Associação Comercial de Canaã celebra 21 anos de fundação

ACIACCA comemorou aniversário durante live da Feira de Negócios e falou sobre as ações realizadas pela entidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás – ACCIACA, comemorou neste fim de semana os 21 anos de fundação. Durante a live da V Fenecan, a diretoria da associação festejou a data e partiu o bolo de aniversário, feito pela grande finalista do Concurso Gastronômico, Érica Damaceno.

Para o presidente da Acciaca, Wender Damaceno, esses 21 anos deixam um grande legado para a população de Canaã.  “Nossa diretoria é composta por 18 membros, que sentam diariamente para discutir o futuro de nossa cidade; um futuro brilhante que conta com a nossa participação. Hoje estamos instalados num prédio equipado, onde realizamos vários cursos e treinamentos e vamos continuar buscando parcerias, visando o desenvolvimento do nosso comércio e da nossa gente”, enfatizou.

Já o diretor jurídico da Acciaca, Gerson Mendes, destaca que as ações da associação atingem não só o trabalhador do comércio, mas também os pequenos e grandes empreendedores locais. “Trabalhamos não só com as pessoas que precisam ser inseridas no mercado de trabalho, mas também com a formação de empreendedores, de empresários de nossa cidade, gratuitamente. E nos últimos dois meses, nós tivemos cursos todas as noites, incluindo as várias faixas de nossa população”, destacou.

O Diretor de Empreendedorismo, Júnior Super, disse que a atuação da Acciaca é determinante para o desenvolvimento do comércio local, um trabalho realizado em parceria com a prefeitura municipal de Canaã. “A Acciaca desempenha um papel importante no desenvolvimento do setor empresarial, do novo empreendedor, daquela pessoa que tem a vontade de empreender, com cursos e treinamentos. E esse trabalho sério está sendo feito com o apoio do poder público municipal, incluindo a nossa Fenecan, realizada num novo conceito híbrido, formato que já é um sucesso”, avaliou. A festa comemorativa contou ainda com a participação da mascote da associação, o Aciaquinha.