Assinado termo de doação de área para construção de complexo de delegacias em Redenção

O termo foi assinado nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Carlo Iavé e o superintendente de Polícia Civil do Araguaia, delegado Luiz Antônio. O complexo vai reunir todas as delegacias de Polícia Civil instaladas no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito de Redenção, Carlo Iavé, e o superintendente de Polícia Civil da Região do Araguaia Paraense, delegado Luiz Antônio, assinaram nesta sexta-feira (22) o termo de doação da área onde será edificado o complexo de delegacias no município, localizado no sul do Pará.

O complexo vai reunir a sede da Superintendência Regional do Araguaia, a Delegacia de Redenção, Delegacia da Mulher, Delegacia de Conflitos Agrários, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e ainda terá uma repartição para atender menores em conflito com a lei.

De acordo com o superintendente, esse era um pleito antigo, que agora vai sair do papel. “Há muito tempo a gente vem pleiteando uma área para reunir todos os nossos atendimentos e, desde o ano passado, quando começamos os trâmites para a doação da área, vimos nosso projeto mais próximo de ser realizado e, agora com o título em mãos, podemos iniciar as obras do complexo”, destacou Luiz Antônio.

Para o prefeito Carlo Iavé, a mudança da Delegacia Municipal para o novo complexo trará outros benefícios, como a ampliação do Hospital Dra. Iraci Machado. “Essa foi uma questão que nos motivou a fazer essa parceria com a Polícia Civil, pois podemos ampliar o hospital e melhorar as condições de atendimento à população”, enfatizou o prefeito.

A Lei n° 761, de doação da área, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Redenção em setembro de 2019.  Segundo o superintendente, a construção do complexo será iniciada em breve, beneficiando a população de Redenção, que terá todos os atendimentos reunidos no mesmo local.

(Tina Santos)

Publicidade