Assassinato de jovem em lava a jato ainda é mistério. Polícia Civil investiga o caso

O crime ocorreu por volta das 23h20 desta quinta-feira. Testemunhas viram a vítima correr pedindo socorro e um suspeito fugindo do local

Continua depois da publicidade

Imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento da Rodovia Faruk Salmen, entre a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e um shopping, podem ajudar os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Parauapebas, a identificarem o assassino de um jovem cuja identidade ainda é desconhecida. O crime ocorreu por volta das 23h20 desta quinta-feira (13), quando o jovem foi morto a golpes de faca, por trás de um lava a jato nas proximidades da via.

No momento do incidente, transeuntes que passavam pela Faruk Salmen avistaram o jovem emergindo de um terreno baldio ao lado do estabelecimento e correndo para o meio da avenida, pedindo socorro. Ele estava ferido nas costas e no peito esquerdo, próximo ao coração. Uma mulher que estava passando de moto pelo local parou na delegacia e informou que havia visto um homem ferido caído na pista.

Um casal que também estava de moto relatou à polícia que presenciou a vítima correndo em direção à rodovia, bem como o assassino, um homem vestindo uma camisa branca, segurando uma faca, fugindo para os fundos do lava a jato.

No local, os investigadores encontraram um celular que pode pertencer tanto à vítima quanto ao criminoso. Além disso, a faca utilizada no crime foi encontrada atrás do lava a jato, em uma pia de lavar louça.

A Polícia Militar deteve um suspeito próximo ao local, que estava correndo ao notar a presença da viatura policial. Os policiais acreditam que ele tenha retornado para recuperar o celular que havia caído.

No entanto, o suspeito afirmou aos policiais que correu porque tinha um papelote de maconha no bolso e que não tinha relação com o caso. A polícia também suspeita que o homem detido estivesse no local durante o crime, juntamente com a vítima e o assassino, enquanto faziam uso de entorpecente.

(Caetano Silva)