Assalto frustrado com reféns termina com dupla presa em Redenção

Durante a negociação, assaltantes exigiram, por telefone, a presença da imprensa e colete balístico
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 9h15 d desta sexta-feira (24), a Polícia Militar foi informada que dois indivíduos teriam entrado em uma residência no setor Parque dos Buritis I.

Segundo o comandante do 7ª Batalhão da Policia Militar, major Chaves, Pablo Alexandre da Silva, de 19 anos, na companhia de seu comparsa, que é “menor de idade”, teria adentrado na residência ao ver o portão aberto. Como não encontrou dinheiro fez as vitimas de reféns. “Eles aproveitaram o momento que a empregada do lá entrou na casa, como o portão estava aberto, a dupla de assaltantes adentrou a residência na esperança de encontrar objetos de valor” revelou o comandante.

Ainda segundo major Chaves, em depoimento Pablo Alexandre da Silva disse que entrou na casa pensando que havia dinheiro, mas como não encontraram, resolveram fazer os moradores de reféns.

Cerca de 10 homens da Polícia Militar estiveram à frente da ação em frente à residência, a qual demorou cerca de 45 minutos entre negociação e a liberação das crianças, da empregada e a rendição dos dois homens.

Durante a negociação, assaltantes exigiram, por telefone, a presença da imprensa e colete balístico.

No ato da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma motocicleta Honda C100 Biz, cor prata, sem placa e algumas cédulas em dinheiro. Pablo Alexandre da Silva e seu comparsa foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo a polícia, a dupla já tinha diversas passagens pela delegacia.