Assaltante ameaça guarnição da PM com imitação de arma e leva tiro na perna

Carlos Alessandro dos Santos Vera e um adolescente infrator estava roubando celulares no Bairro Cidade Jardim

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu ontem (30), por volta das 17h45, Carlos Alessandro dos Santos Vera, 21 anos, acusado de ter cometido vários assaltos no Cidade Jardim; e apreendeu um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo a assalto, que pilotava a motocicleta Honda Biz 125cc, preta, placa OTA-3722/PA. O veículo foi roubado sob ameaça de arma de fogo e estava sendo empregado no cometimento de roubos de telefone celular.

Uma guarnição que estava em rondas no Bairro dos Minérios recebeu, via rádio, a informação de que uma dupla estava assaltando no Cidade Jardim, assim como foi informada sobre as características físicas dos dois indivíduos, além da descrição das roupas que vestiam.

Os policiais saíram em busca dos acusados e conseguiram localizá-los. A dupla, porém, passou a fugir na moto em alta velocidade, indo parar na área de obras do Projeto Prosap, onde a moto caiu e ambos foram ao chão.

Carlos Alessandro, ao levantar, sacou da cintura uma pistola – que depois foi constatado ser um simulacro (imitação) – e apontou aos policiais, sendo imediatamente baleado na perna esquerda por um dos PMs e largado a “arma” imediatamente.

Ele foi removido ao Hospital Municipal e internado para retirada da bala. O adolescente, a moto roubada e cinco telefones celulares tomados em assaltos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Carlos Alessandro, de acordo com o Sistema de Informações Penitenciárias, estava em liberdade provisória. Conhecido também como Nino e Metralha, ele pertence a uma facção criminosa.

(Caetano Silva)