Arrombador é preso pelo Tático da PM após vítima tê-lo localizado

A mulher, cuja casa foi arrombada há quase um mês, não sossegou enquanto não viu o ladrão e o comparsa dele atrás das grades

Continua depois da publicidade

Luiz Matias da Conceição Filho foi preso pelo Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar, por volta das 11h desta quinta-feira (12), no Bairro da Paz. Ele é acusado de ter cometido vários assaltos e arrombamentos em Parauapebas e confessou ser foragido do Centro de Recuperação Agrícola “Mariano Antunes”, em Marabá. Disse que estava cumprindo pena por assalto e saiu em dezembro passado, beneficiado com saída temporária, mas não voltou à penitenciária “por falta de recursos financeiros”.

A prisão de Luiz Matias se deu graças à investigação de uma das vítimas dele, uma mulher, que pediu para ter a identidade preservada, cuja casa, no Bairro Rio Verde, foi arrombada no último dia 16 de fevereiro, um domingo. Ele e um comparsa entraram por uma janela, nos fundos da casa, e saíram pela porta da frente, levando vários objetos de valor, causando um prejuízo de mais de R$ 6 mil.

Eles não contavam, entretanto, que toda a ação tivesse sido registrada por câmeras de monitoramento. E foi a partir das imagens que a mulher conseguiu com que a polícia prendesse primeiramente o cúmplice de Matias.

A vítima seguiu na investigação e, em meio à busca, um conhecido, ao ver a foto do bandido, contou que o viu num programa de televisão local, pedindo ajuda. A partir dessa informação, a mulher começou a rastreá-lo até conseguir sua localização exata, comunicando à Polícia Militar que hoje o capturou. Ao ser preso, Luiz Matias disse que, no dia do roubo estava na roça, onde seu comparsa foi convidá-lo a cometer o assalto.

(Caetano Silva)