Guarda Municipal prende assaltante que agia em plena luz do dia

Mesmo desarmado, ele simulava portar uma arma de fogo por baixo da camisa e ameaçava suas vítimas de morte, caso não entregassem o celular
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Luiz Henrique Lacerda, 23 anos, foi preso por uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas, por volta das 11h30 desta quinta-feira (12). Ele assaltou uma mulher e um adolescente, dos quais roubou os celulares. O adolescente foi atacado quando retornava da escola e passava pela ponte que divide os bairros União e Rio Verde.

Em uma bicicleta, Luiz Henrique, mesmo desarmado, colocava a mão sob a camisa, simulando que estava carregando uma arma e ameaçava as pessoas de morte, como fez com o estudante, que, apavorado, entregou-lhe o celular.

De uma mulher, que caminhava próximo da Ponte do Rio Sebosinho, no Bairro Rio Verde, ele também tomou o celular usando do mesmo artificio: fingindo estar armado e ameaçando de morte.

Uma guarnição da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), da Guarda Municipal, foi comunicada pelo CCO (Centro de Controle Operacional) fez buscas e prendeu Luiz Henrique, que confessou ter cometido os assaltos para depois vender os celulares e, com o dinheiro, comprar drogas, já que é dependente químico. Os dois aparelhos foram devolvidos aos proprietários.

(Caetano Silva)

Publicidade