Aprovado na Alepa PL que aumenta remuneração de policiais militares

O Projeto de Lei foi aprovado na sessão desta terça-feira (18). O aumento vai beneficiar policiais e bombeiros militares do estado, que passam a ter a fixação do soldo ao salário mínimo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Representantes do comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros acompanharam a votação da PL (Foto: Josuelto Chagas- CB PM)

Continua depois da publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) aprovou, na sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei proposto pelo Executivo estadual, em fevereiro deste ano, que aumenta em 29% a remuneração aos soldados e alcança, também, os cabos, sargentos, subtenentes e aspirantes a oficiais das corporações militares do Pará. Segundo o comando da PM, a decisão representa uma reparação salarial histórica com aqueles que estão na base da instituição.

“Hoje é um dia histórico para a Polícia Militar. A Alepa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que havia sido elaborado pelo governador do estado e visa reconhecer e dar mais dignidade aos agentes que integram a corporação”, enfatizou o comandante-geral, coronel Dílson Júnior.

A PL equipara os soldos dos praças policiais militares e bombeiros ao salário mínimo vigente. Mais de 17 mil militares serão beneficiados com o reajuste.

Tina DeBord