Ao prefeito Darci

Continua depois da publicidade

Comentário colhido no blog:

Querido Darci,

Não duvido que os projetos saiam do papel durante esse resto de mandato, afinal você precisa fazer um sucessor. O que eu vejo como um problema é a natureza desses projetos:

A prefeitura é linda mesmo. Poucas cidades do interior tem um prefeitura como essa, mas, objetivamente, o que o novo prédio traz de melhorias pra vida da população? Não duvido que mostrar uma acrobacia arquitetônica pros nossos parentes que nos visitam seja algo que nos dá orgulho, mas será que isso coloca comida nas nossas mesas? Nos dá emprego? Saúde? Educação? Além disso, a prefeitura ficou muito distante e não temos a garantia de que haverá transporte até lá. Seria isso uma estratégia pra não irmos exigir nossos direitos às suas portas?

O novo hospital, um elefante branco e inconcluso, acabou sendo o retrato da gestão da saúde nos seus praticamente dois mandatos. Obras e ações que não passaram de promessas. E as que saíram dessa condição, não conseguiram passar de tijolos amontoados, vide o novo hospital velho e a obra de ampliação do CTA – dia desses fui levar uma amiga que passou por uma violência e acredito que se não fossem o acolhimento e o calor com que somos recebidos por aquela bela equipe eu acharia que estava no Haiti em ruínas.

E a ponte? A Golden Gate Bridge, em San Francisco, levou 5 anos pra ser concluída. É a maior ponte suspensa do mundo (ou era). Tem 1970 metros, ou seja, foram construídos 394 metros por ano. A nossa ponte tem, no máximo, 30 metros e já consumiu quase 2 anos sem ser concluída. Acho isso vergonhoso e até me furto a descobrir quanto já se gastou, pois quero poupar meu coração.

Por essas e outros, senhor prefeito, desejo sorte pra você e seus secretários, mas sinceramente não vou sentir saudades.

Abraço Cordial,

Fermina Daza.

16 comentários em “Ao prefeito Darci

  1. nao convocado Responder

    Prefeito estou furioso m, ate coloquei um comentario que não foi aprovado pelo ze dudu , mais agora educadamente te peço acabe com essa novela insuportavel que é a nomeação de todos os concursados e parem de contratar pessoas… dê a cesar oque é de cesar brother….owww. ze dudu ve se pow wssa ai agora

  2. Zacarias de Assunção Responder

    Caro Alguém que conheceu vc como secretário…
    Fique a vontade a liberdade de expressão é um princípio legal e todos nós temos o direito de gostar ou não de alguem, nem sempre agradamos a todos.
    Talves vc. deve ter chegado aqui bem depois da história de construção desse município e nesse meio fiz parte e continuarei fazendo e tenho certeza que nos encontraremos muitas vezes, continuarei a minha luta pelos meis ideiais e afirmo:
    “O perigo não está nos gritos dos covardes e sim no silêncio dos bons”

  3. jhyu Responder

    no dia em que pensar em sentir saudade do prefeito, vou lembrar das tantas vezes que precisei usar a emergencia do HMP e tive que esperar um dia inteiro com alguem da minha familia passando mal e só poder sair de lá de madrugada. convivendo com um verdadeiro descaso, sentido muito mais a dor de ver minha filha pequena tomando soro sentada em uma cadeira, depois de uma longa espera, e não é só eu não é todos que precisam ,infelizmente está acontecendo agora com muitos. oro todos os dias para Deus abençoar minha familia para nao passar novamente por essa humilhação.

  4. DPAULA Responder

    A situação que nossa cidade se encontra chega a ser vergonhosa. O sr. Darci está julgando a população inteira por ignorantes, mostra a cara sr. prefeito e nos mostre onde está todo o dinheiro de Parauapebas, voce acha que nos convence com essas obras inacabadas e algumas escolas feitas?

  5. Alguém que conheceu vc como secretário... Responder

    Caro Zacarias Assunção,

    Quem não te conhece que te compre!
    Tens que atacar mesmo o Prefeito, afinal, você não está mamando neste governo como mamou no da Bel… Quanta indignação, não é? Eu no seu lugar também ficaria revoltado.
    O mundo gira, Zacarias, e sua vez passou e pelo que tenho visto nas urnas, esse tempo não volta mais (para você).
    Sua arrogância só te torna mais desprezível.

  6. ROMERO FELISARDO Responder

    Ao Prefeito; e seus Secretários;
    Criticar o Darci é sem sombra de duvidas a coisa mais fácil, pois motivos não faltam, agora não podemos isentar de culpa os gestores que ajudam a afundar o município de Parauapebas. Gestores, Secretários e os próprios Vereadores. É bem fácil lembrar do Secretário das telhas;
    Na câmara municipal os Vereadores ficam tratando assuntos tão bestas que chega a irritar quem esta assistindo, na sessão passada o Vereador José Alves fez um requerimento para asfaltar a rua Santo Antonio no Rio verde, ouviu vários “gostaria de dar parabéns ao nobre Vereador por esse requerimento” requerimento que já teria sido feito duas outras vezes no mandato passado por outro vereador. Isso é uma vergonha, ao invés de elaborar vários requerimentos porque que não cobram solução para os tantos emitidos e sem resposta.
    Nessa mesma sessão, o vereador Faisal falou sobre a abertura de um precedente por parte do vereador Miquinha da Palmares, segundo ele o vereador Miquinha encontrou uma boa forma de cobrar promessa de campanhas feita pelo Darci para as Palmares I e II. Reuniu a população daquele local e ameaçou fechar estradas, sendo imediatamente atendidos pelo Prefeito.
    Fico pensando; Parauapebas já é uma cidade onde tudo se conseguiu na base da pressão, do fechamento de estradas, da interdição de Secretárias e outros…
    Fica esperto Darci, a população pode fazer o mesmo que os Professores fizeram com o Faisal quando era Prefeito de Parauapebas.

  7. Fermina Daza Responder

    Querida amiga Pilar,

    Você sempre tão protetora comigo. Talvez porque saiba que não sei viver sem acreditar nas pessoas. Você me dá conselhos – o como eu os valorizo – mas nem sempre eu os sigo, pois a minha fama de teimosa, você sabe, é de longa data. Sei que não falas do Zé, pois o conheces e sempre me dizes que ele é um homem íntegro e de uma gentileza incomum. Não se preocupe em demasia, tá? Você sabe que minha convicção em fazer política apartidária é um de meus pilares (sem trocadilhos com seu nome).

    Voltando ao assunto da prefeitura, a lista realmente é longa. O que me entristece é ver que o hospital real está passando por adaptaçãoes. Eu pergunto: porque reformar uma casa que se pretende deixar? Parece mesmo que a secretaria de saúde é uma governo paralelo e que o Sr. Prefeito não tem qualquer ingerência sobre esses assuntos.

    Nenhuma das duas obras foi discutida com conselho ou com a população. Acho que nem mesmo com o secretário. Ao fim e ao cabo de tudo, vejo apenas sumidouros devorando o dinheiro público com uma voracidade sem precedentes.

  8. Anonimo Responder

    realmente é uma longa lista.
    que vai aumentar ainda mais a partir do dia 01 de junho, pois neste dia, vários serviços prestados à população pelas secretarias de saude, de educação e de assistencia social ficarão praticamente paralizados pela total falta de profissionais de nivel superior e médio que atendem nas unidades de saude, no hospital e nos programas sociais. Espaços que são essenciais para a população, terão seus serviços interrompidos porque não há pedagogos, médicos, enfermeiros, psicologos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, etc.. para atender nos CRAS, no CREAS, nas unidades de saude, no hospital, etc..a lista é realmente LONGA. tenho certeza que o senhor sabe disso, não, Darci? ou caso não saiba, está sabendo agora, porque o seu secretario de administração não viabilizou o aditivo de contrato destes importantes profissionais, nem providenciou chamar mais pessoas do ultimo concurso público, já que muitas vagas não foram preenchidas por desistencia de alguns.
    E assim, pessoas doentes, crianças vitimas de violência, pessoas com problemas mentais, idosos, deficientes, familias inteiras ficarão desassistidas, sabe deus até quando, porque em ano politico há um prazo para se contratar.
    E aí nos perguntamos: onde estão os conselhos para fiscalizar e cobrar essas soluções? Onde cabe a atuação do ministério publico? e a ouvidoria?
    e o principal: onde estão os recursos federais e dos fundos municipais que seriam para cuidar de nossa gente? Sei, sei, é uma pergunta óbvia…em algum lugar ele está, né? menos aonde deveria…

  9. Zacarias de Assunção Responder

    Ao Senhor Prefeito.

    Assim em função da hierarquia Eu e Todos devemos comungar com o tratamento, haja vista que é o gestor de nossa cidade, apesar de que o conhecemos até agora a figura da autoridade, Vossa Excelência até o presente momento não tem feito absolutamente nada por merecer tamanha consideração.
    Quanto a sua aprovação nas urnas é preciso que refresquemos a vossa memória, não se iluda não foi reconhecimento de seu trabalho e sim por falta de opção, uma vez que a outra candidata seria “outra catástrofe” e nossa gente decidiu em arriscar visando uma Parauapebas pra frente e jamais retroceder.
    Na sua primeira administração o senhor consegui gastar uma fábula de dinheiro, mais de R$1,5 BILHÃO E MEIO DE REAIS, não nos envergonhe você gastou, muito e mal, mais ainda, pelas obras realizadas com tanto dinheiro, você teria que ficar a sua vida inteira encontrando obras, que você conseguiu contar nos dedos.
    Acho interessante o seu pedido para ser julgado no final de seu mandato, o que o senhor não está levando em conta é que o POVO DE PARAUAPEBAS PRECISA URGENTEMENTE DE ATITUDES que justifiquem o seu pedido e para que foste eleito, refrescando a memória: ESQUELETO BRANCO DO HOSPITAL; A PONTE DA ETERNIDADE OU DA IMAGINAÇÃO; O SISTEMA DE ÁGUA; AS CASAS POPULARES; AS RUAS ESBURACADAS; A CAIXA DÁGUA; UMA PREFEITURA CONSTRUÍDA APENAS PARA JUSTIFICAR O SEU EGO, LONGE DO POVO E NÃO PARA O POVO, VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA QUE TODO MUNDO MANDA e, o mais absurdo uma divida de mais de R$100 MILHÕES DE REAIS, considerando essas informações, das obras inacabadas, divida a ser paga e a quantidade de dinheiro que continua saindo pelo cano “ladrão” e todas as suas boas intenções, realmente, o Sr. se acha merecedor de todo esse crédito?
    A matéria na “Folha do Sudeste”, até entendo, primeiro o prefeito não para mais aqui e, em segundo lugar o pessoal do jornal encontra-se em greve na secretaria de finanças; até achei a foto interessante, rede armadas, a turma toda aguardando o senhor secretário de fazenda, o que se sabe, o governo é que mantém o sistema de comunicação, com raras exceções, como se fossem o mural da sua própria casa.
    Quanto as suas idas e vindas, mais idas do que vindas, no pseudo busca de recursos para o nosso Município, realmente você tem razão, o Governo Federal é do PT, Governo Estadual do PT, por essas relações de intimidade partidária, se realmente estivesse buscando recursos seríamos o maior canteiro de obras com recursos de convênio federal e estadual, até mais do que Marabá que deu um banho de competência na busca de verdadeiramente RECURSOS FEDERAIS.
    Assim quero deixar o meu repúdio e conclamar a nosso povo a acordar para essa realidade brutal, temos que nos envergonhar não pelo voto de confiança que foi dado fizemos a nossa parte e, sim por aceitarmos todas essas manifestações de desrespeito causado por uma administração irresponsável, arrogante. Hoje sobrevivemos, mas, as conseqüências amanhã, essa é que o grande perigo.
    O Brasil já viveu um momento “VERGONHA NACIONAL” e nós estamos vivendo “VERGONHA MUNICIPAL”, ACORDA PARAUAPEBAS!!!.

  10. Anonimo Responder

    Ele vai fazer igual fez no mandato anterior, passar cal num bocado de meio fio, colocar luzes no hospital e meia duzia de homens fingindo que trabalham, e o povo “ingenuo” vai votar em quem ele indicar, duvidam? Vamos aguardar….. A Dilma já passou nas pesquisas, não é? Cada povo tem os governantes que merecem, segundo o filosofo frances Joseph De Maistre.

  11. servidor Responder

    VOMOS LÁ , A VOZ DE DEUS E A VOZ DO POVO
    DEIXE O HOME TRABALHA….
    VAMOS VOTA NO DARCI …….

  12. Pilar Temera Responder

    Querida Fê,
    Sabes que sempre me calei diante das constatações que vejo nesses blogs, mas o ciúme de ti me deixou nervosa. Em nossas conversas de fim de semana enquanto preparamos o almoço de nossos maridos comentamos sobre a tua capacidade maravilhosa de encantar a todos pela palavra, fico feliz, mas agora um pouco aborrecida, pois nossas conversas estão tendo uma concorrência desagradável, esses falsos amantes de nossa bela cidade, tenho que agora ler cada coisa. Onde estavam essas pessoas que precisam da poesia para perceber o que se passa em nossa casa?
    Temos que ter mais respeito com o nosso cidadão e cidadã, quero-te parabenizar mas ao mesmo tempo alertá-la que poderás ser picada pelo bicho da política e ai perder de vez o teu encanto.
    Querido prefeito, contamos os dias e as horas da prestação de contas, infelizmente!
    Pilar Temera

  13. Célia Azevedo - Bairro Primavera Responder

    “Folha do Sudeste”, observem bem onde ele foi dar a entrevista. Isso resume o respeito que o Prefeito tem em relação aos cidadãos de Parauapebas. Sequer se deu ao trabalho de chegar na cidade e falar ao povo que o elegeu, os motivos da sua ausência. Bom, essa atitude reflete o descaso com que ele trata o sentimento de quem confiou um dia nele. Onde está a ASCOM, que não divulga as atitudes e as benecies do Prefeito, fazendo com que o povo saiba dos seus feitos?

  14. Nome (obrigatório) Responder

    E sem contar que esse hospital so está servindo como uma boca de fumo um grande perigo pra quem mora proximo, ali Escorde tudo que não deve, DROGADOS, ASSALTANTES etc.. esse PREFEITO alem de LXXXXX é um MENTIROSO…

  15. anônimo Responder

    Se me permitem acrescentar, gostaria de incluir nesta longa lista de promessas e mazelas, a tão sonhada Universidade Estadual/Federal, que o então professor prometeu ainda em palanque, ao criticar a gestão da Prefeita Bel Mesquita, quando se referia aos Cursos ofertados no Campos Universitário pela UFPA e que funcionavam em período intervalar. É interessante obervar que tudo continua como antes. Casa de ferreiro espeto de pau!

  16. anonimo Um Responder

    Muito bem escrito e dito. Faltou falar das 20 escolas. Onde elas foram construídas? E o Rosenão, não foi reforma? Sem falar da falta de manutenção das praças e obras existentes

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: