Ano letivo começa nesta segunda para cerca de 11 mil alunos da rede municipal de Canaã

Aulas serão de forma remota em cumprimento ao decreto estadual que determina suspensão de atividades presenciais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Começou nesta segunda-feira, dia 1º, o ano letivo 2021 para cerca de 11 mil alunos da rede municipal de Canaã dos Carajás. As atividades pedagógicas seguem de forma remota por determinação do Governo do Pará que decretou que os municípios com a bandeira laranja, como Canaã, devem permanecer com as aulas presenciais suspensas.

Segundo a prefeitura, nesses primeiros dias será realizado um trabalho de acolhimento socioemocional aos alunos. Só a partir da próxima quinta (4), as atividades didáticos-pedagógicas serão iniciadas. Pais e responsáveis já foram orientados sobre como será realizada a dinâmica, em casa, com os filhos.

Para as aulas remotas, serão utilizadas a plataforma Google for Education, que estava em uso desde o ano passado, além do repasse de blocos impressos de atividades para os alunos que não tem acesso à internet.

Também está sendo feita uma busca ativa dos alunos não rematriculados e alunos sem acesso à internet, para garantir que todos tenham a mesma condição de estudo nesse retorno.

A Secretaria Municipal de Educação informou que foi feito um planejamento para o retorno seguro das aulas presenciais e apesentado durante a Jornada Pedagógica realizada em janeiro.

Por Dayse Gomes