Amazônia está sendo preterida nos investimentos por questões ambientais

Continua depois da publicidade

Em conversa telefônica agora a pouco com a deputada Bel Mesquita (PMDB-PA), me foi informado por ela que na manhã de hoje ocorreu uma reunião da Bancada da Amazônia na Câmara Federal com o Ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, José Mucio Monteiro.

A pauta da reunião foi a crise que envolve a forma como está sendo tratada a questão do meio ambiente e a produção rural na Amazônia. Bel Mesquita informou ainda que durante a tarde haverá uma reunião com Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, onde participarão os líderes  dos grandes partidos. O tema será também a maneira como a questão ambiental está inviabilizando a produção rural na Amazônia.

Segundo a deputada, a Bancada da região amazônica na Câmara Federal terá muito trabalho para solucionar tal impasse em virtude de hoje até as medidas provisórias que beneficiam o país com estradas e investimentos, estão sendo adicionadas com artigos que retaliam a região, citando a MP  462, por exemplo, que libera cerca de 1 bilhão de reais aos municípios, via FPM, e que estão sendo suplementadas com artigos do tipo “exceto os da região amazônica”.

Bel propõe uma articulação dos líderes dos partidos e da Bancada Amazônica em especial, além de toda a população, para o total convencimento de todos os deputados que nossa região não pode ser preterida nos investimentos simplesmente porque não se chega à uma solução da questão ambiental.

2 comentários em “Amazônia está sendo preterida nos investimentos por questões ambientais

  1. Valmir Responder

    Esse assunto merece a atenção de todos pois pode se tornar um dilema para nos que moramos aqui no Norte

  2. Sirleia Araújo Responder

    Daqui a alguns anos vai ser inviável morar na Amazônia. Todos pensam que aqui tem que virar uma tribo de indios, sem desenvolvimento, cultura e investimentos. Preservar não é isso. A deputada está certa em cobrar um posicionamento pois se deixarem nao teremos nada de investimentos na área amazônica.

Deixe seu comentário

Posts relacionados