Alunos da rede estadual de ensino de Canaã começam a receber cartão-alimentação de R$ 80

1397 alunos da Escola João Nelson dos Prazeres Henriques receberão o benefício
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Escola Estadual João Nelson dos Prazeres Henriques, em Canaã dos Carajás, começou a entregar, nesta segunda-feira, 27, o cartão-alimentação no valor de R$ 80, aos pais e responsáveis dos alunos. O benefício é para ajudar as famílias dos 1397 alunos que não estão recebendo a merenda escolar. As aulas estão suspensas por causa da pandemia da covid-19 (coronavírus).

Pela manhã, a entrega do cartão-alimentação ocorreu de forma tranquila. Para diminuir os riscos de contágio da doença, foram feitas as demarcações no chão para garantir o distanciamento de 1,5 metro, entre as pessoas. Também só entravam no interior da escola quem estivesse com a máscara.

De acordo com o cronograma da Seduc – Secretaria Estadual de Educação, a entrega do benefício será feita durante três dias. Para evitar aglomerações, a ação ocorre nos horários da manhã, tarde e noite, obedecendo o ano escolar dos alunos. Nesta segunda (27) e terça (28), a entrega do cartão-alimentação é feita na sede da escola. Na quarta-feira, 29, será a vez dos alunos que moram na zona rural. Pela manhã, será na Vila Ouro Verde, das 8h às 11h30. À tarde, na Vila Bom Jesus, das 13h às 17h e na Vila Planalto, será das 18h às 22h.

A diretora da escola, Fernanda Oliveira, enfatizou que os pais não devem se desfazer do cartão após a compra dos alimentos. “Caso a gente não retorne com as aulas, no dia 7 de maio, como está previsto no decreto do Governo do Estado, já que é possível que a data de suspensão das aulas seja estendida, os pais continuarão recebendo o benefício no mesmo cartão”.

As empresas de Canaã, credenciadas para receber o cartão-alimentação, são: Supermercado Barretos, Supermercado Verdurão, Atacadão Macre e a rede Jazz Burger.