Aluno do Ensino Médio flagrado com revólver e maconha na escola

Denúncia ao 190 levou a Polícia Militar até o estabelecimento de ensino da rede estadual. Tanto a arma quanto o entorpecente estavam na mochila do acusado, que é maior de idade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), na Escola Estadual “Plínio Pinheiro”, na Velha Marabá, o estudante Brendo Almeida de Menezes, 19 anos. Ele foi flagrado com uma arma de fogo e uma trouxinha de maconha na mochila. O rapaz foi denunciado anonimamente pelo telefone 190. Ao chegar à escola, os policiais procuraram a vice-diretora, explicaram o que estava acontecendo e Breno foi apresentado aos PMs. Ao revistaram a mochila do estudante, eles encontraram um revólver calibre 22 carregado e o entorpecente.

Os policiais, então, deram voz de prisão ao jovem e o conduziram até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências legais. No momento da prisão Brendo não reagiu nem explicou nada aos PMs.

O Blog entrou em contato com a diretora da 4ª URE (Unidade Regional de Educação), Alcinara Jadão, que se encontra de férias e encaminhou a Reportagem para a pessoa que a está substituindo. O celular informado, entretanto, não atende às ligações.

A Reportagem do Blog levantou, extraoficialmente, que diretoras e professoras das escolas do Ensino Médio estão permanentemente atentas a essas situações, que não acontecem de hoje em escolas de Marabá.

Ainda segundo a fonte, quando há suspeita de tentativa de tráfico em alguma escola a 4ª URE solicita ajuda à Polícia Militar, que coloca seu pessoal de Informação em campo.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá