Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Ajax vence o Dallas de virada e conquista a Copa Palmares 2018

A tradicional competição de futebol de Parauapebas teve a participação de 32 equipes

A bola rolou neste sábado (11) para a grande final da 18ª edição da Copa Palmares de Futebol. O Ajax do bairro Nova Carajás, enfrentou o Dallas, os donos da casa, no Estádio Castanheirão.  As duas equipes chegaram a final com campanhas diferentes. O Ajax sempre passando dos adversários no tempo normal, com exceção na semifinal. Já a representação do Dallas, durante toda a competição, foi no estilo Croácia na Copa do Mundo, passando nos pênaltis.

A partida começou acirrada, com o Ajax buscando seu primeiro título da tradicional competição, e o Dallas atrás de mais um caneco da Copa Palmares. Apoiado pela torcida, o Dallas foi melhor no primeiro tempo de jogo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na etapa derradeira, o Ajax não deixou por menos e foi para cima do adversário. A arbitragem assinalou pênalti e o atacante Daniel não perdoou e converteu, deixando tudo igual, 1 a 1.

O gol esquentou a partida e o Ajax seguiu em cima. Gabriel acabou virando o placar para a equipe do bairro Nova Carajás. O Dallas buscou o empate, mas sem muita qualidade no ataque. O Ajax esperou para dar o bote e chegou ao terceiro gol no final da partida, com o tento do lateral-direito índio. Placar final: Ajax 3 x 1 Dallas. Muita festa da equipe do Ajax, que na primeira participação na competição, já conquistou o título.

“É uma satisfação enorme participar desse campeonato organizado pela SEMEL, que tem à frente o secretário Laoreci. A gente fica muito feliz de ser convidado, de participar e chegar até a final e agraciado hoje com o título. Sabemos o tamanho da tradição da Copa Palmares, porém a primeira participação do Ajax, e eu creio que fomos bem”, avaliou Gilton, presidente e jogador do Ajax.

Veja também:  Atlético vence o Juventude e avança para a semifinal do Campeonato Municipal Feminino

A competição contou com 32 equipes no sistema eliminatório desde a primeira fase, no chamado mata-mata. A 18ª edição da Copa Palmares foi mais um evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que por mais de dois meses proporcionou uma grande competição de futebol, que já é tradicional na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará.

“Parabenizar e agradecer a equipe SEMEL, as autoridades presentes e principalmente todos os desportistas que fizeram um grande evento no último sábado na Palmares Sul. Um grande campeonato, com uma sensação de dever cumprido. O esporte só tem a ganhar em Parauapebas e tem crescido cada vez mais. Finalizando com uma emocionante final entre Ajax e Dallas, que abrilhantaram a decisão com uma bela partida de futebol”, afirmou Laoreci Diniz, secretário da SEMEL.

Além da grande final da Copa Palmares, quem foi ao Estádio Castanheirão, acompanhou os garotos da Escolinha da SEMEL em campo e uma grande exibição da turma dos esportes radicais, como a galera da bike e dos patins, que também contam com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta