Águia volta a Marabá sob festa e FPF define datas das finais do Parazão

Remo e Azulão marabaense vão se enfrentar nas finais nos dias 18 e 25 de maio, inclusive com auxílio de VAR

Continua depois da publicidade

O retorno do time do Águia a Marabá, no final da tarde desta segunda-feira, 1º de maio, foi motivo de festa para a torcida local, depois que a equipe conseguiu o feito de derrotar o Paysandu nas semifinais e conseguir ir à grande final pela segunda vez em sua história.

Os atletas e demais membros da delegação foram recebidos com muita festa pela torcidas organizadas na modesta sede do clube, no Bairro Cidade Nova, em Marabá.

Goleiro Axel Lopes fez defesa que classificou o Águia para a final do Parazão

A receptividade foi promovida pelas torcidas organizadas Garra Azul Fiel, Torcida Jovem e a Torcida Organizada Águia de Marabá (Toam). A festa seguiu durante a noite, com participação de DJ, churrasco e, claro, muita batucada das torcidas.

Apesar da festa, nesta terça-feira, 2, o time já voltou a treinar. Primeiro para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo dia 7. Já os confrontos com o Clube do Remo foram marcados pela Federação Paraense de Futebol para os dias 18 e 25 de maio.

Segundo o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, as duas partidas decisivas contarão com o uso da arbitragem de vídeo (VAR). Por essa razão, o estádio Zinho Oliveira precisará sofrer algumas adaptações para poder receber o VAR.

o técnico do Águia, Mathaus Sodré, agradeceu o apoio e generosidade da torcida marabaense e destacou o empenho dos jogadores no jogo de volta, no Mangueirão, contra o Papão da Curuzu. “Esta foi mais uma conquista que dedicamos aos torcedores apaixonados por esse clube”, destacou.