Água Azul do Norte redobra cuidados contra o novo coronavírus

Com dois casos confirmados de Covid-19 esta semana, o município tornou obrigatório o uso de máscaras pela população e está fazendo a desinfecção das ruas, avenidas, comércios e prédios públicos da cidade

Continua depois da publicidade

Após a confirmação esta semana de dois casos positivos de Covid-19 e outro caso suspeito sendo monitorado, a Prefeitura de Água Azul do Norte, no sudeste do Pará, redobrou as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre elas, tornou obrigatório o uso de máscaras pela população e iniciou ontem, terça-feira, a desinfecção da cidade, por meio de vaporização com hipoclorito de sódio.

A ação iniciou ontem, terça-feira, 12 de maio, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, e segue até esta quinta-feira, 14. O processo de desinfecção começa às 19 horas e é realizado com um jato pulverizador.

A desinfecção está sendo realizada nas ruas, avenidas principais, igrejas, comércios e nos órgãos públicos. Para realizar o processo, a Secretaria de Saúde está orientando as pessoas que permaneçam dentro de casa e fechem as portas dos comércios e residências.

Também pede a colaboração para que não deixem carros ou motos estacionados nas ruas, para facilitar a passagem do veículo que está fazendo a pulverização. Ontem, a prefeitura acrescentou ao Decreto  Municipal n° 88 , a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo município de Água Azul do Norte.

Quem for flagrado sem o equipamento de proteção será advertido e pode até ser multado se insistir em não usá-lo.