Adolescente é morto em troca de tiros com a PM em Moju

Apesar de jovem, ele já carregava um rosário de crimes, entre eles, homicídios, furtos e roubos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O adolescente Eduardo Martins Santos, de 17 anos, o “Duduzinho”, deixou uma história marcada por diversos delitos em Moju, no nordeste do Estado. Na manhã desta quinta-feira (14) a vida dele chegou ao fim, ao tentar fugir ao cerco policial, e trocar tiros com PMs. Baleado, ele morreu durante atendimento médico na unidade de saúde pública local.

Pela versão dos policiais envolvidos na perseguição e baleamento do menor, ao perceber a presença de uma equipe de motopatrulhamento em sua direção, ele não obedeceu à ordem de parar e correu para uma área de mata fechada, no Bairro Nazaré.

Diante da situação inesperada, os militares o perseguiram e foram recebidos a tiros. Na reação, Duduzinho acabou ferido por disparos de arma de fogo feitos pelos militares. Conduzido às presas a uma unidade de saúde municipal, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa de saúde.

Com o adolescente, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições intactas e deflagradas. Os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil como provas a ser juntadas ao inquérito investigativo. Inicialmente, a investigação apurou que o menor, apesar da pouca idade, Duduzinho já tinha um rosário de crimes, entres eles homicídio, roubos e furtos.

(Antônio Barroso)

Publicidade