Adolescente de 17 anos impede furto de moto em Parauapebas

Ao perceber que o ladrão já se afastava com o veículo, o rapaz correu e pulou na garupa, fazendo com que o indivíduo perdesse o controle e batesse em um poste
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Airton Oliveira de Freitas

Continua depois da publicidade

Por volta das 11h30 deste sábado (11), militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parauapebas apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acusado de tentativa de furto, Airton Oliveira de Freitas, 30 anos de idade. O caso aconteceu na Rua F-12, Bairro Cidade Jardim.

De acordo com a guarnição, os policiais foram avisados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) de que um indivíduo havia sido detido por populares ao tentar furtar uma motocicleta. No local, a equipe policial encontrou Airton de Freitas sentado no chão, com escoriações pelo corpo.

Informações colhidas no local dão conta de que, na hora em que o acusado tentava levar o pequeno veículo, um adolescente de 17 anos de idade, filho do dono da motocicleta, ao perceber a ação, correu e pulou na garupa da moto, fazendo com que o ladrão perdesse e controle e batesse em um poste de iluminação pública.

O choque causou avarias no veículo e escoriações no acusado e no adolescente. Socorrido pela família, o rapaz foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.

Ao receber voz de prisão, o larápio foi conduzido pela guarnição ao hospital e, depois de receber atendimento médico, conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Na DP, Airton Oliveira de Freitas, que afirmou trabalhar como tirador de areia, disse para a Reportagem que não sabia “onde estava com a cabeça” na hora em que tentou furtar a moto.

(Caetano Silva)