Adolescente acusado de homicídio é apreendido pela PM e transferido para Marabá

Ele, outro adolescente e uma mulher de 19 anos foram flagrados com maconha por agentes das Rocam
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (28), durante rondas pelo Bairro Rio Verde, em Parauapebas, policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) apreenderam dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, e prenderam a jovem Valéria Dias Lima, 19 anos. Com os menores foram encontradas 97 gramas de maconha prensada. Os três seriam integrantes de uma das facções criminosas que atuam no município.

A abordagem se deu quando os policiais avistaram um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, com três ocupantes, que tentaram ocultar os rostos quando viram a moto da PM. O carro foi abordado e os agentes de segurança revistaram o trio, encontrando a droga.

Ao consultar os nomes dos três no aplicativo do Sistema de Informações de Segurança Pública, foi constatado que havia um mandado de apreensão contra o adolescente de 17 anos expedido pela Justiça em Parauapebas, determinando a sua internação provisória, por participação em ato infracional análogo ao homicídio.

Ele é acusado de participação no assassinato do jovem Gabriel Ferreira da Silva, que foi decapitado em área de mata próxima do Residencial Alto Bonito, no final de janeiro deste ano. No final da manhã, o adolescente de 15 anos e Valéria Lima foram liberados, enquanto o acusado de 17 anos foi conduzido para Marabá, onde está custodiado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam).

(Caetano Silva)

Publicidade