Pará

Adiada para amanhã instalação de comissão mista do Congresso para debater Amazônia

Comissão seria instalada na tarde desta terça-feira (27), mas dois partidos não fizeram a indicação dos membros às vagas.

Brasília – O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai instalar somente amanhã (28) a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC), para debater as queimadas na Amazônia.

A instalação seria às 14h30 de hoje (27), mas foi transferida a pedido dos líderes partidários, após acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), para quem solicitaram mais tempo para a indicação dos membros da comissão.

Os senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Zequinha Marinho (PSC-PA) foram, respectivamente, indicados pelos seus partidos para compor como titulares a comissão mista permanente. A primeira reunião do grupo de parlamentares será na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, no Senado. A expectativa é que Rodrigo Maia também participe do ato.

A comissão mista, criada pelo Resolução nº 4 de 2008-CN, é formada por 11 senadores e 11 deputados federais, sendo o mesmo número de membros suplentes.

A presidência do colegiado deve ficar a cargo do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). “Precisamos somar os esforços para apresentarmos ao Brasil e ao mundo soluções efetivas. É momento de união. Não tinha sentido trabalhar com duas comissões externas, uma em cada Casa”, afirmou Alcolumbre.

Veja os membros titulares da CMMC:

Senadores

Eduardo Gomes (MDB)

Confúcio Moura (MDB)

Luiz Carlos Heinze (PP)

Rodrigo Cunha (PSDB)

Styvenson Valentim (Podemos)

Fabiano Contarato (Rede)

Alessandro Vieira (Cidadania)

Sérgio Petecão (PSD)

Jaques Wagner (PT)

Paulo Rocha (PT)

Zequinha Marinho (PSC)

Vago

Deputados

Luciano Bivar (PSL)

Átila Lins (PP)

Edilázio Júnior (PSD)

Sergio Souza (MDB)

Aroldo Martins (Republicanos)

Damião Feliciano (PDT)

Roberto de Lucena (Podemos)

Leonardo Monteiro (PT)

Camilo Capiberibe (PSB)

Ivan Valente (Psol)

Vago

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu, em Brasília.

Deixe seu comentário