Acusado de matar a companheira espancada em Xinguara é preso no Tocantins

O acusado deve ser recambiado esta semana para Xinguara, onde vai responder pelo crime. Aldeimar dos Santos Soares é acusado de espancar a mulher dele e depois levá-la para o hospital e dizer que ela sofreu acidente de moto. Ela morreu quatro dias depois

Continua depois da publicidade

Deve ser recambiado esta semana para a cidade de Xinguara, no sudeste do Pará, Aldeimar dos Santos Soares, de 20 anos, acusado de crime de feminicídio, praticado contra a mulher dele, Solizângela Rodrigues Passos, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 6 deste mês.

Ele foi preso na última sexta-feira (24), na cidade de Araguaína (TO), pela 2º divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Tocantins, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Xinguara. De acordo com a Polícia Civil, ele teria espancado a companheira até ela ficar desacordada.

Após espanca Solizângela, Aldeimar saiu de casa e voltou horas depois, encontrando a mulher ainda desacordada. Ele a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara e alegou que ela tinha sofrido um acidente de moto.

A mulher ficou internada por quatro dias e faleceu devido à gravidade do espancamento. Depois disso, o suspeito fugiu da cidade de Xinguara.

Depois do fato, a Polícia Civil iniciou as investigações e, com base no laudo médico e outras provas, comprovou que a vítima não tinha sofrido acidente de moto, mas sim foi espancada pelo acusado. Aldeimar foi preso em uma casa no setor Universitário, em Araguaína e levado para a Cadeia Pública do município, onde está à disposição da Justiça do Pará.

(Tina Santos)