Aécio Neves vem ao Pará reforçar campanha tucana

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves desembarca hoje (22) em Belém para a campanha do candidato tucano ao governo do Pará, Simão Jatene.

Aécio chega a Belém por volta de 15 horas, conversa com os jornalistas e, em seguida, participa de uma caminhada em Ananindeua. Depois, seguirá para Belém onde participa de comício previsto para iniciar às 18h30.

A previsão da coordenação da campanha do tucano é de que o candidato à presidência da República, José Serra viesse ao Pará nesta semana, mas Serra tem agendas no Sul do País e no Rio de Janeiro. Uma vinda dele ao Estado antes da votação do dia 31 ainda está sendo negociada. Confirmada é a vinda do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin que deve participar de comícios em Marabá e Santarém.
No primeiro turno, Serra esteve em Belém apenas uma vez para um comício em Altamira. A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff só veio ao Estado no período de campanha do segundo turno.

ELEIÇÃO
José Serra perdeu a eleição no Pará por cerca de 10 pontos de diferença. A última pesquisa feita pelo Ibope no Estado, contudo, aponta empate técnico entre os dois candidatos à presidência.

Aécio Neves é uma das principais lideranças do PSDB nacional. Chegou a ser cotado para ser o candidato à presidência no lugar de Serra o que gerou uma crise interna no PSDB antes das convenções partidárias. Após a definição de que Serra seria mesmo o nome na disputa à Presidência, Aécio candidatou-se ao Senado, foi eleito e mergulhou de cabeça nas campanhas dos tucanos que ainda lutam pela eleição neste segundo turno.

Coordenador da campanha de José Serra no Pará, o senador reeleito, Fernando Flexa Ribeiro diz que a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas no comício em São Brás. Segundo Flexa, Serra espera reverter a diferença em relação a Dilma e vencer a eleição no Pará.

Os novos aliados dos tucanos que vieram do PMDB como o deputado estadual Domingos Juvenil não participam do comício. Embora alguns peemedebistas apoiem Jatene o partido está aliado nacionalmente com a candidata do PT.

Fonte: Diário do Pará

[ad code=4 align=center]

Relacionados