Acidente entre duas motos deixa quatro pessoas feridas em Canaã dos Carajás

O mato alto no cruzamento teria dificultado a visibilidade dos motociclistas, embora há placas de sinalização nesse trecho
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu no cruzamento das ruas Orquídeas e Jatobá, no bairro Jardim dos Ipês, próximo ao Bosque Gonzaguinha. De acordo com o relatório da Secretaria de Transporte e Trânsito de Canaã, por volta das 8h da manhã, a moto Biz vermelha seguia pela rua Jatobá com três ocupantes, entre elas uma criança. Já o motociclista da Titan preta trafegava pela rua das Orquídeas que é a via preferencial. No cruzamento houve uma forte batida e as quatros pessoas ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez os primeiros atendimentos. Todos foram levados para o hospital municipal. O motociclista da Biz foi encaminhado em estado grave.

Segundo o coordenador de fiscalização e operação da Settran, Elielson dos santos Silva, como houve vítimas, as motocicletas foram recolhidas até o pátio da secretaria caso a polícia civil precise fazer perícia dos veículos.

Mato Alto

Uma das vítimas do acidente teria relatado que o mato alto que fica no cruzamento teria dificultado a visibilidade dos motociclistas. A reclamação do matagal que toma conta dos canteiros de várias ruas do bairro é antiga. Motociclistas e motoristas reclamam que precisam muitas vezes invadir um pouco a via para enxergar se algum outro veículo se aproxima.

Em nota, a Prefeitura de Canaã informou que vai enviar uma equipe até o local para tomar alguma providência, mas destacou que poderá multar os donos dos lotes privados que não fizerem a limpeza das suas áreas.

Nota na íntegra

A prefeitura de Canaã, por meio do departamento do Código de Posturas, vai avaliar in loco as áreas citadas pela reportagem para verificar as providências que podem ser tomadas para resolver a questão o mais breve possível.

A limpeza dos lotes privados, segundo a legislação municipal, deve ser feita pelos proprietários que, em caso de não cumprirem com o estabelecido, podem ser multados. Nesses casos, a legislação também prevê que a prefeitura pode fazer a limpeza e cobrar dos proprietários.

Vale lembrar que o governo municipal está trabalhando na limpeza de lotes públicos em diferentes setores da cidade e que os bairros em questão fazem parte do cronograma de trabalho do Código de Postura.

Publicidade