Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Acidente com morte na madrugada divide opinião de internautas em Marabá

A vítima era acadêmico de Direito, pilotava uma moto e bateu na lateral do carro
Continua depois da publicidade

O domingo registrou duas mortes violentas no núcleo Marabá Pioneira, em Marabá. Ainda na madrugada, por volta de 1h15, o jovem Wesley Tessari perdeu a vida ao bater na lateral de um Fiat Palio na confluência da rua 7 de Junho com a Travessa Santa Terezinha. Na mesma noite, o jovem Luyz Henrique de Sousa Viana, 19 anos, foi morto a tiros na madrugada em um bar do mesmo bairro.

A morte de Wesley Fernando Tessari Luccas, que era acadêmico de Direito, causou grande comoção popular porque espalhou-se a notícia de que o atropelamento teria tido características de assassinato. Todavia, horas depois, quando um vídeo começou a circular nas redes sociais, mostrando o instante do acidente, as opiniões se dividiram. Pelas imagens divulgadas, um carro cruza as duas pistas em baixa velocidade e, em menos de 10 segundos, outro veículo, também lento, passava pelo cruzamento e apareceu uma moto na Rua 7 de Junho, mas em alta velocidade. O carro parou e o condutor da motocicleta – talvez sem conseguir esboçar reação, derrapou e caiu, vindo a bater na lateral do Palio, sofrendo traumatismo craniano.

Uma pessoa postou o seguinte texto numa rede social: “Acompanhei todos os momentos do acidente. (Eu) estava no pavimento de cima da minha casa, quando ouvi o barulho, olhei pra rua e vi ele (sic) agonizando. Descemos rápido e um colega tirou o capacete pra ele respirar melhor. Foi quando percebemos a gravidade.

Após uns 30 a 40 minutos o SAMU chegou. Ele tinha um afundamento no crânio, aparentemente costelas quebradas, entre outras escoriações. Uma moça em um Palio, avançou o cruzamento da Santa Terezinha e ele vinha sentido 7 de junho. Ele estava indo socorrer um amigo, então…corria bastante numa boa, que desmontou. Lamentável.

Veja também:  Buraco em rua de Marabá mata motociclista e gera indenização de mais de R$ 30 mil

A moto ficou destruída, recolheram ao pátio.”

Um cartaz com identificação do Disque Denúncia do Sudeste do Pará foi espalhado nas redes sociais na tentativa de identificar o condutor do veículo com quem o jovem Wesley Tessari colidiu. Nele, está escrito “Quem matou? Ajude a polícia a identificar a pessoa que atropelou e matou Wesley Fernando Tessari Lucas, no Bairro Velha Marabá, no dia 1º de setembro de 2018.

Houve também quem questionasse o fato de o condutor (a) do Palio não ter prestado socorro à vítima no local de acidente. Alguns chegam a afirmar de que se trata de uma mulher, mas após a publicação do vídeo a maior parte dos comentários nas mesmas redes sociais apontavam para culpa de ambos, tanto do jovem que falece quanto do motorista do carro.

Outra morte

Luyz Henrique de Sousa Viana, 19 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (1º) em Marabá. O crime aconteceu próximo à Praça São Félix de Valois, no bairro Marabá Pioneira. Segundo informações, o jovem estava bebendo com os amigos, quando dois homens em uma bicicleta chegaram e efetuaram cinco disparos contra Luyz.

De acordo com pessoas ligadas à família da vítima, há alguns meses, o rapaz sumiu da casa de sua mãe por um período de três dias, porém, retornou. Amigos próximos de Luyz afirmaram que o mesmo estava envolvido com “coisas erradas”, o que pode ter ocasionado o crime.

O Delegado Vinícius Cardoso informou que os motivos do assassinato serão investigados pelo Departamento de Homicídios da 21ª seccional de Polícia Civil. Os suspeitos, que não foram identificados, estão foragidos.

Confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta