Ação na justiça mira nepotismo de Aurélio Goiano e esposa em Parauapebas

Vereador Sargento Nogueira entrou com processo para derrubar nomeação de parentela do prefeito e primeira-dama em cargos da administração municipal. Extensa lista com nomes foi entregue ao juiz Lauro Fontes Júnior, que determinou ao parlamentar informações adicionais para citar beneficiários

Continua depois da publicidade

Não estranhe caso o prefeito Aurélio Goiano seja afastado pela Justiça dada a quantidade de atos administrativos questionáveis que já emanou. Em apenas cinco meses de governo, ele já fez tudo o que acusou e criticou no passado, quando vereador, inclusive encher a prefeitura de Parauapebas de parentes e aderentes, como se fosse uma extensão de sua casa. E não falta quem, agora, possa meter o dedo nas feridas de Aurélio.

Desta vez, o vereador Sargento Nogueira (Avante), ex-aliado do prefeito e do mesmo partido deste, entrou na Justiça para pedir anulação da nomeação de diversos parentes de Aurélio Goiano e sua esposa Beatriz Pereira Barbosa, atual titular da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). Segundo ele, as nomeações são lesivas à moralidade administrativa. 

A ação popular está tramitando na Vara da Fazenda Pública e Execução Fiscal, e o juiz Lauro Fontes Júnior determinou que Nogueira inclua no polo passivo todos os beneficiários diretos dos atos administrativos impugnados, conforme o vereador listou, nome por nome, na petição inicial. Também determinou indicar dados mínimos (nome completo, CPF, endereço) de cada um dos parentes do prefeito e da primeira-dama empregados na prefeitura para viabilizar a citação. 

Por fim, o magistrado sugeriu ao autor da ação popular adequar, se necessário, o valor da causa e o rol de pedidos, em razão da ampliação do polo passivo. Nogueira tem até a próxima terça-feira (10) para fazer as alterações.

Castelo de areia da CLC

O vereador Sargento Nogueira não brinca em serviço. Assumidamente opositor dos cambalachos do prefeito Aurélio Goiano, ele sempre usa a tribuna da Câmara para expor malfeitos e improbidades cometidas pelo governo daquele que vendeu ilusões à população quando era vereador e candidato a prefeito.

Há duas semanas, Nogueira expôs uma lista de servidores comissionados forasteiros que estariam alojados na Central de Licitações e Contratos (CLC), apadrinhados por um ex-prefeito do sul do Pará com muita “influência intelectual” junto a Aurélio Goiano. Dez dias depois, temendo complicações na Justiça, o prefeito promoveu exoneraço dos servidores. O castelo de areia da CLC, que ainda não mostrou a que veio no governo de Goiano, ruiu.

O apego de Goiano por pessoas e coisas de fora da Capital do Minério é gritante. Basta ver nas centenas de milhões em contratos firmados com empresas forasteiras, muitas das quais sem capacidade operacional para prestar serviços em âmbito local e que, ainda assim, estão carregando o dinheiro do município, enquanto a prefeitura patrocina uma verdadeira quebradeira no comércio local. Essa é a marca da reconstrução de Parauapebas, tão alardeada pelo prefeito Aurélio Goiano e sua trupe.

3 comentários em “Ação na justiça mira nepotismo de Aurélio Goiano e esposa em Parauapebas

  1. ISRAEL SANTOS SILVA Responder

    Governo sem rumo e sem direção, estão todos perdidos sem capacidade de administração pública!!!!

  2. Lucas Responder

    Eu não votei no Aurélio Goiano. Graças à Deus! Blog do Zedudu está de parabéns pelo jornalismo sério, não vendido.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress