Abertas inscrições gratuitas para oficinas profissionalizantes em Canaã dos Carajás

Casa da Cultura realiza cursos de mediador de eventos culturais, cerâmica, bordado, empreendedorismo cultural e produção de embalagens artesanais.

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está com inscrições abertas para cinco oficinas: mediador de eventos culturais, cerâmica, bordado, empreendedorismo cultural e produção de embalagens artesanais. As atividades são presenciais e serão realizadas de 02 a 12/08, exceto no domingo, no prédio da instituição. As inscrições são gratuitas, mas é preciso fazer cadastro prévio pelo telefone (94) 99220-3451.

A oficina de mediador de eventos culturais é destinada a maiores de 16 anos. A iniciativa tem o objetivo de capacitar jovens para o acompanhamento guiado de visitantes a exposições na Casa da Cultura e à galeria a céu aberto, assim como em outros eventos na região.

Já a oficina de cerâmica busca capacitar ceramistas, a partir de 16 anos, com foco na difusão dos grafismos e na simbologia do patrimônio arqueológico da região de Carajás.

Quem se inscrever para a oficina de bordado, que é voltada para pessoas com mais de 18 anos, terá contato com teorias e práticas relacionadas à área. Serão trabalhadas peças, como guardanapos, jogos de mesa e sacolas, a partir dos grafismos presentes na arqueologia de Carajás.

Agora, para quem pensa em empreender na área cultural, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás vai ofertar uma oficina de empreendedorismo cultural. A proposta é capacitar jovens para atuarem no mercado cultural, com foco na elaboração de projetos culturais, captação de recursos e orientações sobre o mercado da cultura.

Na oficina de produção de embalagens artesanais, os participantes vão produzir as embalagens que serão utilizadas na comercialização das cerâmicas, bordados e demais produtos criados nas outras oficinas.

Serviço

Oficina de mediador de eventos culturais

Período: 02 a 12 de agosto, exceto domingo, das 8 às 12h

Local: Auditório da Casa da Cultura

Público: maiores de 16 anos

Parceiro: Caminhos da Arqueologia

Oficina de cerâmica

Período: 02 a 12 de agosto, exceto domingo, das 8 às 12h

Local:  Hall da Casa da Cultura

Público: maiores de 16 anos

Oficina de bordado

Período: 02 a 12 de agosto, exceto domingo, das 18 às 22h

Local: Hall da Casa da Cultura

Público: maiores de 18 anos

Oficina de empreendedorismo cultural

Período: 02 a 12 de agosto, exceto domingo, das 14 às 18h

Local: Auditório da Casa da Cultura

Público: maiores de 16 anos

Oficina de produção de embalagens artesanais

Período: 02 a 12 de agosto, exceto domingo, das 14 às 18h

Local: Hall da Casa da Cultura

Público: maiores de 16 anos

Deixe seu comentário

Posts relacionados