Canaã: Encerra nesta quarta (15) prazo para inscrição em cursos da construção civil para mulheres

Projeto “Mão na Massa” realizado pela Aciacca, em parceria com Secretaria da Mulher, oferece 100 vagas gratuitas em quatro cursos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina na próxima quarta-feira, dia 15, o prazo para a pré-inscrição em cursos gratuitos na área da construção civil, voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade.  O Projeto “Mão na Massa” é realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca) em parceria com a Secretaria da Mulher da Prefeitura de Canaã.

São quatro cursos ofertados: Pintor de Obras Imobiliárias (Ensino Médio Completo); Pedreiro de Alvenaria (Ensino Fundamental Completo); Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Ensino Médio Completo); e Instalador Hidráulico Residencial (Ensino Médio Completo). Cada turma terá 25 vagas disponíveis.

O projeto busca oferecer condições para inclusão, capacitação e resgate da autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A meta é que esse grupo feminino possa ser absorvido pelo mercado de trabalho, por isso foi realizada uma pesquisa que aponta o crescimento do setor da construção civil na cidade e a necessidade de mão-de-obra especializada. “A formação de mulheres nesse setor, dominado por homens, é um enfrentamento ao preconceito e a discriminação de gêneros porque a mulher pode fazer o que ela quiser”, destacou a diretora administrativa da ACIACCA, Monique Souza.

Seleção

A pré-inscrição é feita por meio de um link (abaixo) e após essa etapa, haverá a seleção por meio de uma equipe multidisciplinar qualificada. As mulheres aprovadas serão convocadas para a matrícula e realização do curso, que inicia em 2023.

Link de inscrição

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfabGMkalQh5mgIJWusnsRQ-RF-lX1QXKHo2el24rKupujm4Q/viewform

Por Dayse Gomes

Deixe seu comentário

Posts relacionados