Esportes

A bola vai rolar no Ginásio Poliesportivo para o início do Copão de Futsal com 64 equipes

A bola pesada vai começar a rolar a partir das 19h desta sexta-feira (26) para o início do Copão de Futsal, que neste ano chega a sua 12ª edição e vai contar com a participação de 64 equipes, que vão brigar por duas vagas para o Campeonato Municipal da segunda divisão. Na noite desta quinta-feira (25), aconteceu o congresso técnico onde foi discutida a fórmula de disputa entre os participantes e a organização, além de ser apresentada a tabela de jogos. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“O Copão de Futsal chega a sua 12ª edição e é aberto para toda a comunidade, clubes, empresas, bairros, podem se inscrever pegando o regulamento para inscreverem seus atletas e podem comparecer no dia e horário programado e participar da competição. Quem jogou a primeira e segunda divisão do ano passado não poderá participar do Copão deste ano, isso é para oportunizar a todos”, afirmou Laoreci Diniz, secretário da Semel.

O encontro aconteceu nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo, do bairro Beira Rio e muitas pessoas acompanharam para saber sobre o regulamento, já que os times vivem a expectativa de conquistar duas vagas para a segunda divisão no segundo semestre. Serão realizadas seis partidas com a abertura entre os times do Atlético Carajás e do América do Pará, que estarão disputando o Copão de Futsal pela primeira vez.  

O regulamento da competição vai seguir como os dos anos anteriores, com as 64 equipes disputando as partidas no formato eliminatório e com o tempo de duração de 10 minutos para os jogos. O Copão de Futsal sempre muito atrativo na cidade de Parauapebas, neste ano, teve inscrições limitadas para evitar alguns W.O e não atingir um número tão alto de equipes. O secretário Laoreci Diniz convida a população do município para prestigiar a já tradicional disputa. 

“Todo ano é realizada a primeira e a segunda divisão, com dois caindo da primeira e dois subindo para a segunda e dois da segunda também caem e podem participar desse Copão para voltar. No total a competição soma 64 equipes e os dois primeiros vão participar da segunda divisão. Durante a semana todas as noites aqui no Ginásio Poliesportivo convidando a todos a prestigiar para torcer para os seus clubes e para as suas equipes e que com certeza teremos um grande campeonato”, finalizou Laoreci Diniz.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário