Falta médico

Continua depois da publicidade

Leitor que obviamente não se identifica envia e-mail denunciando a falta de cirurgião no SESP:

“Zé, com relação ao atendimento no HMP, queria dizer que além da saída do Dr. Rômulo, agora estamos sem cirurgião todas as noites, pelo fato do Sr. Secretário não querer pagar o plantão noturno a este profissional. É amigo as coisas andam de mal a pior mesmo neste município.”

4 comentários em “Falta médico

  1. Evaldo Benevides Responder

    A comunicação é muito importante e porisso me coloco a disposição para prestar os esclarecimentos que compete á minha pessoa. Agradeço a vc ZEDUDU por ceder esse espaço que serve para o debate saúdavel e também para desmascarar pessoas de má fé.Em virtude do orçamento apertado esse ano, Eu e meus Diretores tivemos que trabalhar dobrado para garantir o atendimento da população. No que toca ao quadro de cirurgiões do Hosp. Municipal (SESP), estavamos pagando para o cirurgião de plantão ficar a noite inteira no conforto médico aguardando para ser acionado quando desse entrada alguem que precise de intervenção cirurgica de emergência (Uma média de 12 casos por mês). Fizemos uma reunião e solicitamos que eles ajudasem, até meia noite, no pronto socorro fazendo as suturas, assim nós poderiamos diminuir um clínico na escala das 19:00 às 24:00hs, gerando uma economia considerável na folha de pagamento. Como não aceitaram continuou como era antes, o cirurgião de plantao no conforto médico esperando para atuar caso necessário naquela noite e ganhando igual ao que estava lá na ponta atendendo o povo. Mês passado Eu e Dra. Ana Paula (Diretora do Hosp) fizemos outra reunião após perceber que os cirurgiões já não ficavam mais no hospital, mas sim em casa, ou seja, não estavam de plantão e sim de sobreaviso. Fechamos um acordo com eles baseado em resolução do CFM (Conselho Federal de Médicina) que diz que o médico de sobreaviso, tem até 40 minutos para comparecer quando acionado e combinamos 20min a tolerância do nosso sobreaviso, o que não poê em risco a vida do paciente, pois ao dar entrada no hosp. ele(a) é examinado pelo clinico, que vendo a necessidade de intervenção cirurgica, já leva para o centro cirúrgico e enquento a equipe prepara o paciente é o tempo que chega o cirurgião. Essa prática é aprovada pelo CFM e teve o apoio dos presentes. Portanto, a população pode ficar tranquila, o atendimento cirurgico continua garantido e quanto ao pedido de desligamento do Dr. Rômulo coincidiu com o pedido de vaga de outro cirurgião que quer trabalhar para o município, logo voltaremos a ter (04) quatro cirurgiões. Ao todo são 62 profissionais médicos, entre clínicos e especialistas. Obrigado pela atenção. EVALDO BENEVIDES – Secretário de Saúde.

  2. X3 Responder

    E ainda os ilustrissimos coordenadores do Municipio, não querem pagar insalubridade para os funcionários do Hospital, o que pode ocasionar uma greve que já está sendo cogitada para ainda este mês.
    É difício misturar roupas, calçados, eletrodomésticos e outros com medicamentos e coordenação de saúde pública, realmente não é a mesma coisa.

  3. saraiba Responder

    bom gostaria atraves deste respeitado blog demontrar a minha vergonha perante o H.M.P de parauapebas,,,,alem da falta de medico no hospital,falta tudo boa informação dos atendentes,cadeiras para que os pacientes esperem sua vez,,e muito calor……..semana passada estava no SESP e tinha momentos que eu pensava que estava perto ou estava no inferno pois estava muito calor………..tinha um medico só para atender uma população de mais ou menos 85 mil pessoas…………peço que por favor o prefeito o secretario de saude ou seja lá quem for providenciem medicos………..pois uma cidade que quer ser fulturamente a cidade mais importante do pará isso é uma vergonha…………….obriagado a todos

  4. Zé Dudu Autor do postResponder

    A partir da premissa de que a saúde é direito de todos e dever do governo, é obrigação do Estado cobrir tratamentos realizados em hospitais privados. Se lá não tem médico, que encaminhe para onde tem.

Deixe seu comentário

Posts relacionados