271 estudantes da UFPA colam grau sem cerimônia solene por causa da Covid-19

Formandos terão acesso ao atestado de conclusão de curso em formato digital. 174 estudantes são do interior do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, concedeu nesta quarta-feira, 21, o grau a 271 estudantes de 57 turmas, sendo 174 de campi/polos do interior do estado. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a colação de grau não terá a tradicional cerimônia solene.

Segundo a Reitoria, a medida é para garantir aos estudantes que concluíram o curso o acesso a um documento comprobatório para atuarem em suas áreas. Explicam que houve um esforço ainda maior da Coordenação do Curso de Enfermagem, com as atividades complementares e a flexibilização na apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, permitindo que 29 novos enfermeiros pudessem ter condições de trabalhar no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Pará. 

Com a outorga do grau por ato administrativo, os formandos terão acesso a um atestado de conclusão de curso, em formato digital. O atestado, emitido pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFPA (SIPAC), poderá ser solicitado ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) por meio do sistema de atendimento Sagitta e estará disponível em um prazo máximo de 48 horas após a solicitação. O atestado também poderá ser obtido pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da UFPA (SIGAA), no prazo de trinta dias. Os atestados serão certificados digitalmente.

Os diplomas serão entregues após o retorno das atividades administrativas presenciais na UFPA, obedecendo às regulamentações vigentes para a emissão de diplomas no Sistema Federal de Ensino.

Publicidade