Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

12ª Parada do Orgulho LGBTI acontece no domingo em Parauapebas

Além do evento emblemático, será dedicada uma semana de programação dentro do tema, período em que deverá provocar a discussão sobre temas alusivos à comunidade LGBTI

Por meio de comitê formado pelas entidades ligadas ao segmento por representantes do governo municipal, a Parada do Orgulho LGBTI acontece no dia 23 deste mês. É a 12ª edição do evento que dedicará uma semana para trazer, além do desfile emblemático, programação dentro do tema. Nesse período, serão debatidos temas alusivos de forma que conscientize a população e o município registre um grande avanço em relação às políticas públicas direcionadas a essa parcela da comunidade.

Assim, o comitê de organização do evento, promoverá uma série de eventos no período de uma semana que consistem em conscientizar a população quando à políticas nacionais, estaduais e municipais voltadas ao segmento LGBTI; promovendo assim a visibilidade do púbico e da sociedade civil quanto o segmento em questão, combatendo a homofobia, preconceitos e alertando a população quanto aos perigos hoje existentes em relação às mazelas sociais e falta de conhecimento da sociedade.

Assim a semana dedicada ao tema: “Meu voto é minha voz. E minha voz é por respeito!”, iniciou ontem, 17, com coletiva de imprensa quando foi apresentada a programação.

Nesta terça-feira, 18, haverá mutirão de beleza, de 8h às 14 h, promovendo várias ações para os participantes: corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha etc.

Quarta-feira, 19: mutirão social, de 8h às 14 h, com a realização de emissão de identidades, ID jovem e carteira social.

Veja também:  MP faz exercício interno em Marabá para servidores conhecerem diretos LGBTI

Quinta-feira, 20: Palestra sobre Direitos Humanos e Direitos LGBTs, de 9h às 13 h, com professores da universidade Federal do Tocantins.

Sexta-feira, 21: Mutirão de Saúde, de 8h às 14 h, com a realização de testes de DSTs, consultas médicas, distribuição de Preservativos e panfletos. No mesmo período, haverá no auditório da Semas, oficina da SEJUDH – Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, para servidores públicos quanto ao atendimento para população LGBTI.

Sábado, 22: Realização de competições esportivas através dos jogos da diversidade, de 8h às 16 h, na Escola Paulo Fonteles. E as 22h, Noite da Pré-Parada, um evento reservado cheio de entretenimento voltado ao público LGBTI. No mesmo ato, haverá o concurso de Beleza Gay e Top Drag 2018; a entrada será uma lata de leite para ser doada à crianças filhas de mães vivendo com HIV.

E, na tarde do dia 23, com concentração na Praça do Cidadão, no bairro Rio Verde, a Passeata do Orgulho LGBTI seguirá até a Praça de Eventos, no bairro Cidade Nova, onde ocorrerá programação de palco, com atos políticos, homenagens, show local, apresentações culturais e show nacional com a Banda Cia. do Calipso.

Deixe uma resposta