Em Marabá, material de campanha do candidato João Chamon é destruído por vândalos

Continua depois da publicidade

Nota pública

Na madrugada desta quarta-feira (1º/10) um grupo organizado destruiu 70% do material de campanha do candidato a deputado estadual João Chamon (PMDB) na cidade de Marabá. Cartazes, banners e cavaletes foram arrancados ou rasgados em todos os bairros da cidade por homens que se utilizaram de picapes e motos, munidos de estiletes e escadas.

A ação, flagrada por câmeras de segurança pela cidade, deixa claro que se trata de algo a mais que vandalismo, e sim de uma ação premeditada e financiada, provavelmente por pessoas ou grupos envolvidos também nesta eleição, o que será devidamente investigado pela Polícia Federal e Ministério Público, aos quais estamos enviando cópia do material, com a devida formalização.

imageNossa campanha repudia este tipo de política e considera a mesma uma agressão a todas as famílias que aceitaram usar cartazes ou banners em suas casas, externando, assim, seu voto.

O candidato João Chamon (15.100) ficou estarrecido com tal ação, mas afirmou que isso não vai abalar a sua candidatura, nem diminuir o seu ânimo nesta reta final de campanha. Como quase todo o material de campanha de Chamon está atrelado também ao de Helder Barbalho (PMDB) a governador, a ação de vandalismo também visou prejudicar este último.

Assessoria da Campanha de João Chamon – PMDB