Documento comprova tentativa de extorsão de empresário pelos vereadores Charles e Pavão

Continua depois da publicidade

No último dia 8 este Blog publicou denúncia recebida de um empresário que afirmava ter sido procurado pelo vereador de Parauapebas Charles Agnelo Borges Segundo (SD), em Brasília,  e que o mesmo teria tentado extorquí-lo sob a alegação de que tinha forças junto ao Conselho ´Municipal de Saúde, e caso não fosse atendidas suas “reivindicações”, seria criada uma CPI com o intuito de investigar a aquisição de contraceptivos junto à empresa do denunciante.

Verador Charles e Pavão

De lá pra cá tal CPI foi criada e o vereador Pavão, não citado pelo Blog naquele momento, saiu em defesa do vereador Charles Borges dizendo que a denúncia veiculada no Blog não procedia e para tanto, no sentido de desqualificar a mesma, disse que colocaria a mão no fogo pelo seu companheiro de Câmara.

O vereador Charles é candidato a deputado federal pelo Solidariedade. Em suas visitas pela cidade, questionado sobre a denúncia publicada no Blog, repete que este Blog não merece crédito e que a denúncia não procede. Chegando ao disparate de afirmar que o Blogger estaria sendo compensado financeiramente pela Semsa para publicar o que ele chama de mentiras.

Como já dito algumas vezes, neste Blog só são publicadas denúncias com provas.

Eis que em alguns comentários o Blogger foi questionado sobre tais provas. Eu acredito que com abertura da CPI da Saúde, como ficou conhecida a CPI que visa investigar a compra dos contraceptivos, já teria poder para investigar a denúncia publicada aqui. Todavia, em uma entrevista coletiva com os membros da CPI, nada foi tido sobre a denúncia ou sobre qualquer uma que tenha os nobres edis como investigado. O jornalista Waldyr Silva chegou a questionar se seriam investigados os gastos da Câmara, mas recebeu o silêncio como resposta.

As imagens abaixo são a reprodução de documentos que comprovam exatamente o que foi publicado aqui no Blog, sem aumentar ou diminuir nada. Seria muito salutar para a lisura desse processo investigativo pelo qual passa a Câmara de Parauapebas, que os nossos 15 vereadores os lessem para o simples conhecimento. Nele, o denunciante afirma categoricamente ter passado por uma tentativa de extorsão não só pelo vereador Charles, mas, também, pelo vereador Pavão (SD). Penso que, depois de verificado o documento, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parauapebas deveria se posicionar. Confira o documento que comprova a denúncia.

Denúncia pagina 1 Denúncia pagina 2

Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

§ 1º – Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.

Posso afirmar, este é apenas o primeiro documento sobre o assunto publicado. Acredito que ele comprova o que o Blog afirmou. Se necessário publicarei outros, pois de onde este veio tem mais, muito mais.

69 comentários em “Documento comprova tentativa de extorsão de empresário pelos vereadores Charles e Pavão

  1. Senna Responder

    Tem um dito popular assim: “quem tem rabo de palha não passa perto do fogo”.
    É o caso de ver para crer!
    U&ma coisa é certa que está fumaçando, ah! isso tá!

  2. to sabendo Responder

    fiquei sabendo que o vídeo onde aparece os vereadores pedindo regalias em um deles inclusive o pavão pede uma secretaria que foi dado ao partido e não a ele pede para receber umas caçambas e alguns empregos o dr Charles fazendo varias queixas so não foi entregue pq existe pessoas graúdas na imagem e sera entregue somente após as eleições em sessão da câmara aaaaoooooo ai a cobra vai fumar ansioso para ver a cara dos vereadores ai quero ver falar que e mentiraa kkkkkkkkk 09/11 seria a data não perco mais uma sessão

  3. guerreiro Responder

    Se como medico, não fez nada pela população, como político irá fazer menos ainda, pois que passou tantos anos com o poder de fazer algo IMPAGÁVEL – SALVAR VIDAS -, deixar isso para encher os bolsos de dinheiro é um canalha.

  4. GABRIELA SOUZA Responder

    Minha gente!Precisamos parar de criar uma cortina de fumaça na tentativa de encobrir esses vereadores e partir para apuração dos fatos denunciados que são gravíssimos, primeiro passo a Câmara de Vereadores deve abrir um processo de cassação pela de quebra de decoro parlamentar, afastando cautelarmente os vereadores Charles e Pavão. Fiquei sabendo que as gravações de vídeo e áudio estão sendo encaminhados a produção do programa Domingo Espetacular da Rede Record. Parauapebas, precisa saber da verdade doa a quem doer, os canalhas que se apresentam à população como paladino da moral e dos bons costumes, não passam de ratos do dinheiro público.

  5. ANÃO Responder

    pior q Josineto,Odilon e Devanir nessa CMP, acho dificil os reis da maracutaia e olha q muita gente defende eles aqui.

  6. Antônio Carlos Bailão Responder

    Acho muito oportunismo somente agora, após a instalação da CPI, o referido cidadão vem com uma declaração firmada em cartório, o que representa nada mais nada menos que uma tentativa de forjar um álibi e até mesmo jogar merda no ventilador. O referido documento, propalado como prova pelo seu blog, não prova nada ( provas são documentais, gravações, etc ) e na verdade faz uma declaração pautada somente no que o cidadão declarante relata, e ele é um dos que serão indiciados a prestar depoimentos nesta CPI. Todos são sabedores das posições antagônicas do vereador Charles e a situação dominante. Isso mais parece retaliação política, nada mais, nada menos.

  7. Mateus Rodrigues Responder

    o único problema disso tudo são aqueles que não tem a oportunidade de está no lugar desses vereadores ou assessorando eles, pois se ocupasse alguma desses dois quesitos estaria tudo certo!

  8. wss Responder

    Acho que as pessoas precisam aprender a ler…
    Estão colocando como se o bloguer tivesse feito a denuncia ou ele mesmo inventado a tal declaração, o cara passou um documento e ele publicou.
    É Zédudu ser blogueiro já deve ter sido melhor tempos atrás…

  9. INTRIGADO ! Responder

    ELES CARAS QUANDO ESTAVA INDO PARA BRASILIA FORAM PEGOS NO AEROPORTO E FOI UM VEXAME ! ESTES DIS VEREADORES EU LEMBRO ! NÃO ME ENGANAM !
    AGOA ESTOU LHES CONHECENDO !
    FORAM ATUADOS ! QUE VERGONHA !
    AEROPORTO DE CARAJÁS ACHO QUE A OCORRENCIA ESTA LÁ !
    A POLICIA FOI ACIONADA !

  10. Theo Responder

    Dois vagabundos rindo pra foto, esses analfabetos de terno.

    Aposto que nem sabem o quê é uma progressão aritmética e querem se meter a doutor.

    HA- HA – HA

    Piada

  11. Anônimo Responder

    esse documento não prova nada, posso perfeitamente elaborar uma declaração registrar e dizer que é real mas se os vereadores queriam propina ze tutu taí, é representar ação de idenização por danos morais e a empresa terá que provar o que escreveu ou pagar pelas calúnias, inclusive vc que postou uma declaração ao meu ver muito fraquinha para dizer que é prova de tentativa de extorção

  12. Vilma Mendes Responder

    que vexame, estão ali para cobrarem e vigiarem por nós população e só pensam em sí mesmos, no próprio umbigo, enquanto isso a população amarga altos índices de roubos, assassinatos, injustiças sociais e etc… Pior composição na câmera até hoje, o povo realmente não sabe escolher e acaba por merecer esses idiotas que ali estão. CADEIA neles.

  13. Antonio Dias Responder

    Eu trabalho para o Dr: Charles , infelizmente é péssimo ver isso, mas nem a nós funcionários ele vem pagando em dias .

    • Rackel Responder

      Quem é vc mesmo? trabalho com o Dr Charles na coordenação da campanha dele, e to aki procurando na nossa lista e não to vendo o seu nome, acredito q é mais uma mentira sem noção.. francamente

  14. carlos alberto Responder

    Infeliz e comprometedora a manchete da postagem.Sob o ponto de vista juridico, o referido documento não “comprova a tentativa de extorsão”. É uma declaração unilateral,em cujo teor não se verifica o indicativo de qualquer prova do que foi declarado. Assim, para fazer juz a esperada isenção da informação, a manchete da postagem deveria ser alterada para algo como: Denuncia de SUPOSTA tentativa de extorsão é baseada em documento registrado em cartório.Da forma como foi postada, a noticia soa parcial e desrespeita os conceitos do bom jornalismo. Finalizando, ao afirmar que “possue outros documentos”o blogueiro entra num caminho sem volta.Que provas sào essas? A sociedade quer saber senhor blogueiro!

    • Genaldoms Responder

      Na verdade, o que tem de Advogados comentando não ta fácil. Ja ouviu falar em “indicios” , se realmente tiver interesse em procurar , vai encontrar e a meu ver , jornalismo é isso mesmo. Se os interessados quiserem , podem acionar a via jurisdicional e cobrar .

  15. Eu Responder

    Velhote eu quero velhote eu quero velhote eu quero mamar secretaria secretaria secretaria pro charles nao choraaaaar

  16. Eu Responder

    Que o pavão e charles fazem as traquinagens isso nao e novidade mais e conselho de saúde nao acredito o conselho também será investigado? Qual seria o acordo entre conselho e charles afffff nao quero nem ver

  17. Leninha Responder

    Esse Vereador Charles nunca me enganou, não carrego a culpa em não ter votado em nenhum desses ladrões, Charles (Dr. no caso se vc já fez doutorado) Pavão, Josineto, Odilon, Luzinete…e por aí vai!!! Agora só nos resta saber se a pessoa que assina esse termo, vai dá a cara a tapa…rsrsrs acho que não!!!

  18. anonimo Responder

    Se os vereadores não tivessem continuado com a CPI, ninguém iria falar nada, mas como eles estão tentando ajudar a encontrar erros na saúde, tem muita gente com medo então o melhor a fazer é articular algo pra derrubar os que estão a frente da CPI e assim ela não ser realizada, acorda povo, presta atenção, qualquer pessoa pode fazer um documento e registrar em cartório!!!

  19. Eu Responder

    Caro Zedudu, o que corre a boca pequena é que vc leva todo mês de um empresário da região 20 mil. Se for verdade eu só tenho a lamentar em pensar que as pessoas possam ser tão baixa, hipócritas e nojentas. Pq se alguém leva suborno para ficar calado, e o seu blog tem ficado totalmente calado diante dos demandos desse governo, é pq não tem decência alguma para escrever ou criticar alguém.

      • Anônimo Responder

        Zédudu, então quebra teu sigilo bancário – só o bancário, não estou pedindo o fiscal e o telefônico – para que tua credibilidade possa ser provada!!!

        • Ninguém Responder

          Mas, é vacilão! Se ele receber isso por uma conta pessoal dele! Tu acha que o Zé dudu é tão ingnorante a esse ponto?
          Claro que deve receber em espécie.
          Sem Noção.

  20. Anônimo Responder

    Instrumento Particular de Declaração?
    Não que nesta sopa não possa haver mosca, mas relatar tais fatos em uma declaração particular, com todo zelo em afirmar a lisura da relação negocial que teve com a prefeitura, e tão somente detonar os vereadores, é no mínimo estranho.

    Se de fato isso ocorreu da forma narrada na declaração, não seria a via mais adequada registrar um “BO”? Qual valor probante dessa declaração? Mais um artifício grotesco relacionado às casas de escândalos! Vergonhoso.

    A corrupção escancarada em Parauapebas parece emudecer o povo que não age. Todos os cidadãos sabem o que ocorre nas duas casas, e todos nós permanecemos inerte, matéria morta, amebas, massa manipulada.

    Se um cidadão de bem comete um erro, por menor que seja, é execrado pela sociedade e pela justiça, mas se este cidadão estiver investido de um poder político, pronto, torna-se intocável que até a polícia investigativa se mostra inibida em agir de ofício.

  21. MMB Responder

    Segura Charles e Pavão corruptos.
    “Strizzare i limoni”- exprema os limões, mas lugar de corruptos e corruptores é devolução do dinheiro e cadeia para sentir como é o sistema penitenciário.

  22. Maria do Rosario Responder

    Charles,Pavão e Josineto.
    Politicos e fraldas devem ser trocados constantemente e pela mesma razão, porque MERDA é MERDA.

  23. observador atento Responder

    Ze porque nao publicou que a empresa que ‘ganhou’ o contrato dos contraseptivos e ligada a um senador do PSD e que a turma do KASSAB esta na cidade desde o inicio da semana orientando o Velhote e demais vereadores e secretarios a fazerem o que eles querem……. Assim vc explicaria pro pessoal que le o seu blog de onde o rapaz fez a acusacao……. e tb como conseguiu retroagida o reconhecimento de assinatura em Sao Paulo, ja que o BO so foi feito dia 23 agora por orientacao do governo……. fatos sao fato……… e um escandalo encobre outro sempre foi assim no Brasil……

  24. Anônimo Responder

    Os digníssimos vereadores eleito com nossos votos que querem abrir cpi para tudo deveriam abrir tbm cpi na secretaria que dr charles tem o adjuntos que todos conhecemos como 0800 analisar o contrato das caçambas que pavão fala que nunca recebeu será que ele prestou os serviços? A filha do pavão que eu saiba e funcionaria do município e nunca vai trabalhar também quero emprego assim vereadores deixem o velhote trabalhar

  25. Anônimo Responder

    nao foi o vereador pavão que falou que nao tinha o rabo preso nas últimas sessões ??!?!?e agora vereador será que amarrarão seu rabo?!?!?

  26. Anônimo Responder

    Que feio ein dr charles vai na igreja rezar pra sair na rua pecar ?!? Sr deveria vereador fazer projetos pro município invés de buscar a corrupção como ja dizia o filme nunca será nunca será pede pra sair fanfarrão vc nao merece usar esse broche kkkkk vc deveria ser caçado vereador

    • Anônimo Responder

      Prezado, vejo que isso só confirma a probidade do vereador e a inveracidade da denúncia.
      Ele é membro de uma CPI que se puder trabalhar poderá comprovar se essas declarações são verdadeiras e se as compras do Velmir estão certas.

  27. flavio e família Responder

    Essa câmera e mesmo a pior de todos os tempos so tem corja esse presidente é professor de quer??ele não tem vergonha na cara de tentar se explicar desses valores do jardim exorbitante

    TeM QUE FAZER UMA CPI E DA CÂMERA. ……

  28. Senna Responder

    O retrato da política brasileira…
    E para governador querem um membro de um grupo que detem o maior número de processos por corrupção. Pode?

  29. Anônimo Responder

    É triste ver a Manchete falando de algo, ai quando se vai ler e procurar a prova, encontrar um documento feito por uma pessoa e assinado pela mesma.
    Como assim isso é prova?
    Onde?
    A CPI é fato , e deve te muita gente com MEDO .

  30. ..... Responder

    É muito fácil criar um documento relatando algo. Nao sei que prova tem isso. Sera q qualquer pessoal colocando algo em um papel você ira postar ai? Ainda dizendo como prova? Hahaha .. eita peba baaaooo… creio que para postar algo e que se diz com provas, deveria ser algo concreto e nao um papel com dizeres de um certo alguém. Nem sei se isso pode ser chamado de prova né ! Por tanto, isso ta parecendo jogada do governo atual. Kkkkk sabem nem disfarçado, construir e inventar algo direito..

  31. JF Responder

    Este Pedro deve ser um álibi deste santos vereadores !
    Vídeo é crime e não é acatado como prova já uma declarava lavrada em cartório tem um valor cabal de comprovação!
    Existe seu Pedro um termo que chama dou fé e se você não sabe isto lhe garante ação e reação de fato e de direito.
    Aproveita e começa a fazer uma campanha para ajudar estes santos serem canonizados lá no vaticano !
    Porque a igreja São Sebastião irá perder este Dr de pau oco !

    • observador atento Responder

      A declaracao nao mostra nada de fato… o mesmo autor da denuncia com 3 ou 4 intencao fez propositalmente, e a fe publica esta na validacao da assinatura e nao na origem do documento…. qualquer um pode fazer tal coisa… agora vamos ver o desenrolar das coisas, pois o que a turma do Velhote queria esta conseguindo tertando faxer os acusadores de culpados pra encombrir os ROUBOS NA SAUDE…. ACORDEM PARAUAPEBESES……

  32. thiago Responder

    .Realmente chegamos a um ponto vergonhoso da nossa pequena democracia, em primeiro é muito importante termos em nosso município um veiculo de informação que não se omiti, às velhas práticas de novos políticos. Senhores e vamos olhar pesquisar e fiscalizar em quem estamos votando. Ainda tem gente que questiona um selo de cartório. ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO .

  33. Anônimo Responder

    O que Mais me chama a atenção é que sempre chamam os políticos de corruptos, ladrões , mais quando eles se posicionam e colocam pra fiscalizar e isso sim é trabalho deles, o povo fala mal e diz que querem algo em troca. Nunca tá bom, faça certo ou errado. Kkkk. Qualquer pessoa pode fazer um B.O. acho que esse ai já tinha segundas intenções futuras caso ele não conseguisse comprar todos os vereadores, por que ele mostrou só agora. É uma comédia !

  34. Otimista ! Responder

    Pergunte ao irmao quem como comporta o irmao Dr chales !
    mem rezando e cantando muito na missa Deus ira lhe perdoar !
    pede renuncia e va rmbora de Parauapebas tenha vergonha na cara !
    Respeite os que sao do circulo de amizade e sua familis .

  35. Carlos Henrique Responder

    Engraçado esse blog é tão mercenário qto um tal radialista q só vivem de migalhas de governos corruptos, com certeza vc deve ter ido busk algo em troca com esses vereadores dai eles não deram a minima pra seus subornos, e agora vcs vem com publicações inventadas, agora queria mesmo ver era filmagens e audios q realmente comprove essa suposta denúcia, qto vc recebeu do prefeito ou de suas gazelas, sinceramente esse povo de parauapebas não pensam na cidade, só em se dar bem…

  36. Anonimo Responder

    Que VERGONHA VEREADORES! COMO FICA O POVO! RAPOSAS VIGIANDO GALINHEIRO ( Dr Charles na Comissão da CPI!!!!!! BRINCADEIRA COM A CARA DO POVO!

  37. Pedro Martins Responder

    O que comprova esta declaração? Nada. Comprova, e muito, a declaração feita pelo próprio declarante de que “contribuiria com uma mensalidade de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) aos vereadores”. Isto pode até ser prova para os vereadores contra o declarante por calunia, pois se ele não tiver testemunhas e nem vídeos ou áudio que comprovem a atitude de tais vereadores, pode-se dizer que tanto o bloger quanto o declarante estão em apuros. Tanto que o mesmo estava o dia todo hj no gabinete do prefeito, para tentar contornar a situação, para desmoralizar a CPI que já vem surtindo efeitos na cidade contra os corruptos que ali se instalaram. Pena que não tinha lido esta declaração antes pois sabendo o nome do representante saberia que era de fato e pude comprovar suas andanças hj pela prefeitura. Que coisa Zé Dudu, ao invés de colaborar, mesmo que os vereadores estejam errados ou não, para colocar esta quadrilha longe dos cofres publicos e dentro da cadeia, fica difamando o nome das pessoas tentando lubridiar os leitores deste prestigioso blog que infelizmente a cada dia vem perdendo credibilidade. Por que então não foi colocado esta declaração antes de ser instaurada a CPI? Porque somente hoje, quando os trabalhos estão a todo vapor e com celeridade, voce publica isto? Desta vez voce passou dos limites éticos e morais comprovando sua locação para o governo atual.

    • Molotov Responder

      pedro a quem tu serve?quem é o teu chefe?conta só pra mim.cpi a todo vapor?onde?quando?em qual planeta?tu deve está dormindo ou maluco.

      • observador atento Responder

        De uma coisa eu tenho certeza. Estao inventando COISAS pra prejudicar as investigacoes… esse governo desde os primeiros dias ja estava fadado ao fracasso…. corupcao, roubalheira, perseguicao, autoritarismo, etc….. e ainda falavam mal do PT imagina…. o que esta acontecendo na cidade e fixinha perto do que ocorreu no governo Darcir…. pobre Parauapebas onde vamos parar…

  38. EDSON MORAIS Responder

    Esse pavão na verdade e uma galinha, sabe perseguir os outros como ninguém, lembro de um ex secretario que sofreu muito com os comentários desse salafrario, mais Deus não dorme, ele vai ser pego e covarde do jeito que é inda vai levar o restante dessa camara podre junto

  39. Molotov Responder

    Charles “churrasco”botou a mão no fogo e se queimou.
    acho que podemos colocar uma luz vermelha na fachada da câmara,esta casa virou um prostíbulo,se as meninas não estão por lá,seus filhos com certeza estão.

  40. Anônimo Responder

    Pavão e Charles e outros la da casa de negocio, estão nem aí com a população. Objetivo deles é o encher o bolso.

  41. Anônimo Responder

    SEM COMENTÁRIOS, VERGONHOSO, SERÁ QUANDO ALGUÉM VAI FAZER ALGUMA COISA PARA SALVAR ESTA LINDA CIDADE.

  42. Roberto Responder

    Esse Dr. Charles nem começou o mandato de vereador e já quer ser deputado. As intenções dele é outra, que voltou num cidadão desse perdeu seu voto. Ele olha para o bolso

  43. Marcos Amoras Responder

    Isso me parece uma “PIADA”. Dizer que o processo de aquisição dos contraceptivos pela SEMSA está regular e que foi efetuado dentro dos parâmetros legais e técnicos…convenhamos!!! então, senhores, me esclareçam o porquê da posição do Conselho Municipal de Saúde e ainda de tantas denúncias de irregularidade referente a esse “processo licitatório”? A postagem faz lembrar dos noticiários policiais em que tentam “plantar” (culpa) em membros da Comissão com objetivo desesperado de desfocar a CPI…..”CALUNIAI, CALUNIAI; ALGUMA COISA SEMPRE FICA!” (P. Beaumarchais)

  44. Mauricio Responder

    Naquela casa de “negócios” , também conhecida por Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador que não anda é porque já sabe voar… Literalmente vergonhoso. Na campanha são todos representantes do povo!. Ia esquecendo, temos lá até uma “representante de Deus na Terra”. Depois de eleitos tudo muda, buscam apenas se beneficiarem. Por isso que digo: Tudo farinha do mesmo saco.

  45. Eleitor 30 anos de peba Responder

    Zedudu, já fiz outros comentários sobre o Charles. Lembrando que esse cidadão desde que atendia os planos de saude Vale, fazia coisas erradas. e se as provas de lá cairem na minha mão estarei entregando pessoalmente.

    • Anônimo Responder

      Prezado, vejo que isso só confirma a probidade do vereador e a inveracidade da denúncia.
      Ele é membro de uma CPI que se puder trabalhar poderá comprovar se essas declarações são verdadeiras e se as compras do Velmir estão certas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados