Tráfego na ferrovia Carajás continua interrompido

Continua depois da publicidade

Problema foi causado após estrutura de ponte em construção ceder. Acidente deixou sete operários feridos.

O desabamento de uma ponte deixou sete feridos no município de Vitória do Mearim. A ponte ferroviária em construção cedeu no Km 142 da Estrada de Ferro Carajás. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (16), por volta de 20h40. Os operários que trabalhavam na obra da Vale foram socorridos e levados para o hospital municipal.

A Vale informou, por meio de nota, que 15 empregados da empresa contratada responsável pela obra trabalhavam na ponte. Dos envolvidos na ocorrência, sete tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela ambulância do próprio canteiro da obra, e recebido alta médica logo em seguida.

Engenheiros e técnicos que atuam na obra estão no local avaliando as possíveis causas da ocorrência. O Trem de Passageiros, que partiria às 8h deste sábado da Estação de São Luís, em direção a cidade de Parauapebas, no Pará, teve sua viagem cancelada. Todos os passageiros que adquiriram bilhetes de viagem terão seu dinheiro devolvido ou suas viagens remarcadas.

Fonte: G1

2 comentários em “Tráfego na ferrovia Carajás continua interrompido

  1. Edgar Cavalcante Responder

    Zé Dudu, acidentes acontecem (sem entrar no mérito da previsibilidade). È um fato de quem tem “uma alternativa” pode ficar sem nada, , mesmo com a prevista duplicação da ferrovia. A hidrovia Tocantins, cujo modal representa em custo, 1/3 do ferroviário, foi desobstruida parcialmente com as Eclusas de Tucuruí. Com recuros suplementares sinalizados recentemente como factíveis, será feito o derrocamento do Pedral do Loureço, que permitirá escoamento emergencial e controlado, em caso de um colapso total da ferrovia Carajás-Itaqui.
    “VALE” a pena compartilhar com o governo federal nos custos necessários na melhoria da hidrovia, para agregar confiabilidade e economia ao transporte.

Deixe seu comentário

Posts relacionados