Sem terras interditam a PA – 160

Continua depois da publicidade

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terras – MST – interditou na manhã desta sexta-feira (27) a PA–160, que liga Parauapebas ao município de Canaã dos Carajás.

O motivo, segundo um dos líderes do movimento, é novamente solicitar a construção de uma escola infantil em Palmares II, prometida pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, ainda durante a campanha eleitoral de 2004.

Centenas de pessoas ligadas ao movimento se encontram na pista da PA, entre elas, dezenas de crianças. Nenhuma autoridade do governo municipal esteve ainda no local para conversar com o movimento.

O MST está cumprindo a promessa feita na semana passada quando da interdição do acesso à Vila Palmares II. Na ocasião a liderança do movimento disse que, caso não houvesse uma solução imediata para o problema, invasões e interdições de maiores proporções poderiam acontecer.

Atualização às 10:00 horas

Agora a pouco cerca de 100 pessoas ligadas ao Movimento que moram a cerca de 1,5 Km da PA – 160 se juntaram aos outros sem-terras, eles reivindicam a permanência  dos alunos em uma escola improvisada no acampamento às margens da PA-160. Segundo informações do repórter Adriano Costa, da Rádio Arara Azul FM, a Prefeitura de Canaã dos Carajás estaria solicitando que os alunos fossem transferidos para uma escola dentro da sede do município. O prefeito de Canaã, Anuar Alves, já mandou representante do governo municipal para tratar do assunto com os sem-terras. Ele solicitou que o movimento desobstrua a estrada e sigam para Canaã pois o mesmo irá receber os líderes em reunião.

2 comentários em “Sem terras interditam a PA – 160

  1. leandro Responder

    sao todos vagabundos que interditam inpedindo a passagens das pessoa principalmente quem trabalha a noite toda na vale por que eles nao foram protesta na preifetura estao atras e do governo manda comida pra eles ja que nao trabalham ficam o dia todo deitados

  2. ANONIMO Responder

    Tudo isso acontece por causa da politica de CORRUPITOS que tem o nosso Brasil, país de terras ricas sede das olimpiadas!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados