Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Incentivo à Cultura
Instigado pelo Secretário de Cultura de Parauapebas, o eclético Claudio Feitosa (PPS), o prefeito Darci Lermen (PT) enviará à mesa da Câmara de Vereadores o anteprojeto da Lei de incentivo a Cultura. Caso sancionada, o município estará entre os pouco mais de 10% dos municípios brasileiros que têm legislação específica para a Cultura, com Secretaria, Conselho, Fundo e Lei de Incentivo. Um grande avanço!

Guia
A Câmara dos Deputados lançará na quinta-feira (9), num evento no cafezinho do Salão Verde, o Guia para Jornalistas 2011. Trata-se de um livrinho, com 160 páginas de informações úteis para os repórteres que cobrem o Congresso e para todos aqueles que se interessam por política e pelas atividades legislativas. Os exemplares do Guia serão distribuídos gratuitamente para os profissionais credenciados na Câmara e enviados, a pedidos via e-mail, aos jornalistas de outros estados.

Biblioteca Municipal
Assim que for inaugurada a nova Câmara Municipal, com os novos edis desocupando o prédio localizado na Rua E, serão feitas várias adequações e adaptações para que no local seja implantada a Biblioteca Municipal de Parauapebas, sob a supervisão da Secretaria de Cultura. Para tanto, serão disponibilizados recursos no orçamento de 2012.

Queixa
Na última terça-feira, o vereador Adelson Fernandes, um dos propositores da CPI do Contrato, durante pronunciamento na Câmara Municipal disse que leu a postagem feita por este Blogger orientando que os vereadores deveriam ter solicitado primeiro o contrato com o escritório de Jader Pazinato e após constatadas as irregularidades, se é que elas existem, deveriam abrir a CPI. O vereador alegou que havia solicitado via ofício e que os mesmos seriam remetidos ao Blogger para publicação.

Queixa II
O Blogger acusa o recebimento da cópia de cinco ofícios encaminhados pela assessoria do vereador. Todos eles encaminhados ao prefeito, todavia, nenhum deles com o teor dos pronunciamentos do nobre vereador pedetista. Continuo no aguardo e fazendo questão de publicá-los.

Relatório
Raimundo Vasconcelos, presidente da CPI do Contrato, para investigar o contrato da PMP com o escritório de Jader Pazinato, afirma via assessoria de imprensa que após o término dos trabalhos da CPI o relatório final será encaminhado aos órgãos competentes – Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios para que tenham conhecimento do trabalho feito pela Câmara Municipal de Parauapebas.


Wanterlor Bandeira afirma em seu Blog que Advancil “Dosinha”, da tendência interna petista Unidade na Luta, de Belém, ligada ao ex deputado Paulo Rocha foi escolhido para ser o articulador político do governo de Darci Lermen em Parauapebas. O prefeito nega. Diz que ele é o escolhido para ser o articulador do partido e não do governo. E aí, não me meto mais…

Pazinato
Carlos Alberto e Jader Pazinato, os advogados que fecharam o famigerado contrato denunciado pelo ex-presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, e que causou a abertura de uma CPI na Câmara Municipal de Parauapebas estão no município. Ontem, 06, eles fizeram uma explanação dos termos do contrato celebrado com a PMP para o secretariado do governo Darci Lermen.

Pazinato II
Em conversa com alguns que da reunião participaram, o Blogger colheu a informação de que os doutores Carlos Alberto e Jader Pazinato são verdadeiras sumidades e que possuem notória especialização no tocante a direito tributário, internacional e empresarial. Darci estava na reunião que teve quase cinco horas de duração.

Uchoa
Substituindo Alexandre Rosa na ASCOM, o publicitário Paulo Uchoa, que é de Belém  e ligado a Vanguarda Propaganda, de Chico e Alcindo Cavalcante, já recebeu a primeira ordem do prefeito. Catalogar e apresentar à imprensa e sociedade um portfólio com  as 1.000 obras do seus governos. O cara vai ter trabalho!!!

5 comentários em “Rapidinhas

  1. Nome (obrigatório) Responder

    o que adianta colocar fotos propagandas falsas na televisão se o povo já sabem que todas são mentirosas. agora vai aparecer tudo de falsas por que está perto da eleição só que o povo não são mais tão jumentos.

  2. Marcos Ribeiro Responder

    Sobre demissão de Alexandre da ASCOM e UCHOA:
    Megalomaníaco, Darci sempre chega nos 45 minutos do segundo tempo tentando salvar algo. Sempre foi assim, Só que há muito tempo sua simpatia não ganha mais dos fatos e dados decorridos de sua falta de atitude. O Prefeito é um dos que se MENOS se importa com arquivos, nem com relatórios, NUNCA OS LEU SERIAMENTE, Se importasse teria feito todas as obras que estavam previstas e orçadas no primeiro orçamento participativo, já que, as obras deliberadas(por ele e equipe), autorizadas, todas cabiam no dito orçamento. E por aí vai… muito de material de ´”história do governo e suas obras” já foram perdidas… Vai ter muito trabalho mesmo esse companheiro Uchoa, coitado!
    ..

  3. O Povo Responder

    Se somarmos todos os centavos das duas sumidades juntos não chegariam a tal cifra, mas Parauapebas tem até dessas coisas. Tenho certeza que empresa nenhuma no mundo faria essa infeliz negociata, não passaria de R$ 40.000.000,00, é só consultar as maiores do ramo na Internet. R$ 160.000.000,00 só poderiam voar do caixa da prefeitura do peba. Arqui se fala em milhões com muita facilidade.

  4. Carlinho Responder

    Que eles são sumidades, sem dúvidas!Com uma platéia de cordeirinhos fica facil fazer uma explanação dessas..Sumidades,sim, afinal ganhar 160 milhões assim só o Bill Gates..

  5. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu caro Zé,
    Apenas dois esclarecimentos:
    1º Quem primeiro apresento esse antiprojeto da Lei de Incetivo a Cultura foi eu quando no mandato de vereador.
    Pelo simples fato da autoria ter sido minha, o projeto foi engavetado pelo procurador da epoca.
    Fico filiz com essa iniciativa do Claudio, é um projeto muito importante para o municipio e para os movimentos culturais.
    2º Não afirmei que o “Dosinha” tinha sido escolhido articulador politico, falei que o nome que o nosso alcaide tinha em mente era dele. Foi o proprio alcaide quem deu a ideia ao partido de nomear o “dosinha” como articulador politico do governo e do partido.
    Alguem está mentindo, ou são os membros da Executiva do PT ou é o nosso alcaide. Como conheço a vida pregressa do nosso alcaide, posso afirmar com toda certeza que ele é o mentiroso nessa historia.
    Um grande abraço

Deixe seu comentário

Posts relacionados