Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

Comentário de um leitor que se intitula Carlinhos questiona as nomeações e indicações de futuros secretários do governo Darci Lermen:

Infelizmente, todos os comentários só se referem as necessidades políticas, as circunstâncias politicas, aos acordos políticos. Articulista nenhum cobra mudanças de ordem administrativa, checando os currículos dos apadrinhados que vão para as secretarias. Em razão disso, aberrações como o Marivaldo Baiano virou secretario de uma fundamental secretaria de urbanismo, Ferrugem foi secretario de planejamento, pastor Domires secretario da estratégica secretaria de meio-ambiente, para a felicidade geral dos loteadores.

O que esse senhor indicado pelo vereador Wolner entende de meio-ambiente? Quais são seus projetos para a pasta?

E o indicado pela vereadora Percília para o SAAEP, quais suas credenciais para enfrentar o gravíssimo problema do abastecimento de água?

E o Roque, representante de um partido sem votos, qual projeto tem para resolver esse nó górdio em que se encontra a cidade em matéria de ocupação urbana?

A falta desses questionamentos me faz ter a certeza de que Parauapebas continuará como um enorme Titanic, sem rumo e sem comando, prestes a naufragar quando encontrar o iceberg da revolta popular

[ad code=2 align=center]

6 comentários em “Voz ao leitor

  1. Gleidson de Sousa Responder

    “Checando os currículos dos apadrinhados que vão para as secretarias. Em razão disso, aberrações como o Marivaldo Baiano virou secretario de uma fundamental secretaria de urbanismo, Ferrugem foi secretario de planejamento, pastor Domires…” (um leitor que se intitula Carlinhos)

    Caro Carlinhos, tenho certeza que você não analisou currículo de ninguém, pois sua redação pseudoperfeita mostra que vossa senhoria não é do município e não conhece a história de Parauapebas. E se for do município não valoriza nosso povo.

    Poderíamos questionar a vinda de pessoas de fora para a administração local, não falar mal de nosso povo, gente que lutou por uma Parauapebas melhor. Gente como você pensa que André Farias, Dr° Hernandes Margalho, Welney Lopes (todos vindo de fora) com alta capacidade técnica deveriam administrar Parauapebas.

    Eu já penso diferente do Carlinhos, acredito que pessoas com bom senso, que conhecem a história local, que lutaram e lutam por uma cidade melhor, que lutaram pela emancipação, que sofreram desbravando a região, que fizeram oposição (aí sim podemos citar Baiano, Ferrugem, Domires, Roque, Faisal, Altamiro, Zé Dudu, Branco) devem sim assumir uma pasta no governo, desde que a Câmara Municipal e o poder executivo dêem subsídios para um bom trabalho dos respectivos secretários.

  2. izabel Responder

    Perguntei ao representante de um órgão ambiental Federal, de quem era a competência da liberação de licença ambiental desses loteamentos todos inclusive casas populares um e dois? E obtive como resposta é a secretaria municipal de meio ambiente. Acho que nós munícipes de Parauapebas vamos para um lugar bem pior que o burraco ou melhor vamos consumir á água oriunda dos chorumes dos esgotos sem nenhum tratamento. Pois perguntei para vários corretores aonde fica o local de tratamento de esgoto desses empreendimentos todos? Tirando parte da cidade nova e parte do bairro rio verde e W Torres, o restante vão todos despejar nas águas subterrâneas e desta água todos beberemos inclusive as futuras gerações desses secretários que assumem o cargo e recebem a melhor equipe de trabalho que foi escollhida a dedo pelo prefeito. Não é mesmo pastor Domires?

  3. Lucas03 Responder

    Ei… isso não é só do PT não, é de todo partido e toda prefeitura, e isso é errado em todos os casos, quem perde é o povo, com pessoa despreparadas administrando secretarias importantes, mais isso com certeza ja estava acertado a dois anos atras com as eleições de 2008, ou você acha que o PP do Roque Dutra apoiou só porque gostava do Darci??? Claro que não, a secretaria ja estava acertada. E boatos de uma fonte proxima a mim, disse que a grande meta do empresario Roque Dutra do PP, seria se candidatar as eliões de 2012 a prefeitura, pelo que eu to vendo ainda vai ter muito assunto até as proximas eleições.

  4. Anonimo Responder

    perfeitissima colocação, mas o apadrinhamento politico é marca registrada do PT. A Propria Dilma faz isso a nível nacional e por isso tem tantas fraudes e escandalos! infelizmente Parauapebas vai pro buraco mesmo!

  5. João Responder

    Carlinhos, a meu ver secretaria “fundamental” é a de obras e “estrategica” é a de finanças as demais sao puramente acessorias, cabides para pedurar ali os apaniguados do poder e orfaos de votos. Uma cidade como Parauapebas, em que pese seu potencial e importancia economica, nao precisa mais que seis secretarias, e nenhum secretario precisa de uma carro da secretaria a sua disposiçao. Muito menos uma Hilux.

Deixe seu comentário

Posts relacionados