Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

O post “DMTT estabelece regras pra o transporte alternativo em Parauapebas” recebeu comentários que certamente abrilhantaram a postagem e mostra que, apesar de ser um bom começo, algumas regras precisam ser ainda implantadas. Confira:

Francinete disse: Acho positivo que o órgão de trânsito de Parauapebas comece realmente a estabelecer regras, mas as normas não se limitam somente a exigir que os vanzeiros parem nas paradas sinalizadas. O DMTT antes de qualquer responsabilidade deve ter o compromisso de exigir que a cidadania dos parauapebenses seja respeitada, e para isso é necessário uma ação INTERSETORIAL com outros órgãos da Prefeitura Municipal, como por exemplo, no que se refere ao direito das pessoas idosas e pessoas com deficiência e também nos casos em que temos que ouvir palavrões e músicas em alto volume, dentre outros desrespeitos. O papel do DMTT não é somente um papel administrativo. PENSEM NISSO!

Juvenal disse: A regra inicial e boa, já ajuda, mas falta muito pra que se organize o transporte coletivo de Parauapebas. vai ai algumas dicas:
1- qualificar melhor os condutores, pois a grande maioria  é de uma irresponsabilidade inexplicável, parece que estão apostando corrida de vans e brincando com as vidas de seus passageiros.
2- Os veículos precisam passar por uma inspeção rigorosa, tanto na área de segurança dos passageiros como na questão ambiental. Não e difícil ver trafegando nas ruas de nossa cidade verdadeiras sucatas, poluindo com suas descargas, Maria Fumaça perde.
3- capacitar melhor os cobradores, que parecem uns loucos gritando com seus passageiros. Não respeitam idade sexo e raça.

Espero que comentários assim possam ajudar as autoridades a tomarem decisões favoráveis à nossa população, para melhorarmos não só o transporte mas toda nossa cidade. Já seria um bom começo.!

[ad code=2 align=center]

4 comentários em “Voz ao leitor

  1. Nome (obrigatório) Responder

    melhorar o trajeto p/ os idosos, que são muito humilhados pelos motoristas e cobradores, do transporte alternativo.as vezes quando verem idosos nas paradas nem querem parar p/ pegá-los. e as vezes ainda humilham, e, se num mostrarem uma carteirinha, obrigam até pagar a passagem. isso é um absurdo!

  2. Anônimo Responder

    Percebo que as pacas de paradas só existem nas ruas principais, dessa forma eles vão continuar parando nas esquinas, precisa melhorar: algumas paradas estão muito distantes umas das outras, precisa melhorar; os cobradores andam com as portas abertas, qdo alguém reclama eles não gostam; qdo alguém se recusa ir em pé, o cobrador e o motorista mandam a gente comprar um carro; hoje o motorista da van que eu vim, parou várias vezes fora da parada; deveria ter uma velocidade máxima e mínima para o tranporte alternativo, pois a velocidade das vans é de acordo com o interesse do vanzeiro, isto é, se tem pouco passageiro ele vai devagar para lotar a van e se esse mesmo caso acontecer em ruas movimentadas, eles vão fazendo racha; se eu for escrever tudo que vejo de errado, daria um livro. O DMTT precisa fiscalizar mais o transporte coletivo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados