Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Vôlei de Areia masculino 4 x 4 foi a atração no Complexo Esportivo

A competição contou com a participação de equipes de oito cidades paraenses
Continua depois da publicidade

O Complexo Esportivo do bairro Rio Verde recebeu neste final de semana a 7ª edição do Circuito Pebas de Vôlei de Areia masculino 4 x 4. Uma competição que contou com a participação de 12 equipes, reunindo atletas de oito cidades do estado do Pará: Belém, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Castanhal, Curionópolis, Marabá, Parauapebas e Tucumã, onde brigaram pelo título em dois dias de jogos.

Os participantes foram contemplados com dias ensolarados na cidade e Parauapebas, tempo propício para a prática do vôlei de areia, se tornando uma opção de lazer para o final de semana, além de manter o condicionamento físico dos atletas. O radialista Lobato é o grande idealizador deste evento esportivo, que já virou tradição dentro do munícipio e vem sendo realizado com sucesso ao longo dos anos.

“Primeiro lugar agradecer a Deus, que nos dar a saúde para que a gente possa a cada ano, melhorar ainda mais o nível técnico e o que a gente oferece para os atletas, não só os daqui da cidade, como os de fora e dos outros municípios também, dificilmente no estado eles encontram essa logística e isso faz com que a cada ano o torneio cresça ainda mais, com o trabalho e juntando a premiação, o que tem sido o feito e o sucesso destes sete anos”, afirmou Lobato.

Na edição de 2018, o torneio passou a ser 4 x 4, o que foi a novidade para esta temporada em relação aos anos anteriores, que a disputa era no formato  de 2 x 2 e 3 x 3. O regulamento da competição foi definido com a divisão das equipes em dois grupos de seis, onde todos jogaram contra todos nos grupos, saindo os dois primeiros lugares que fizeram a semifinal e a grande final do torneio.

O título ficou com o time do Modena, da cidade de Parauapebas, tendo a equipe do Matrix como vice, também da cidade, e o BBS Nível 3 ficando em terceiro lugar. Os atletas campeões do time do Modena elogiaram a competição e esperam que prossiga pelos próximos anos, já que ajuda no incentivo da prática do voleibol na cidade de Parauapebas. A equipe foi toda formada por jogadores do município.

“É um torneio que está virando tradição na cidade. O Lobato com a equipe de organização todo ano traz esse torneio para a gente. Nos anos anteriores foram de duplas e de trios, e esse ano o de quarteto. O nosso time se preparou há dois meses com todos os jogadores locais. Agradecer ao convite e feliz pelo título desse ano”, disse Éder Travassos, atleta do Modena, campeão do torneio.

A competição contou com apoiadores como: Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que contribuiu com o local, as bolas e as redes, Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), Vereador Luiz Castilho, Vereador Braz, ETVC/UNIUBE, Grupo Correio, Supermercado Favorito, Drogaria Popular do Pará 24HS, Tometur Turismo, Estúdio Maria Flor, Eva Lanches, Almir Grill e Rádio Arara Azul FM.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta