Viagens do Trem de Passageiros serão retomadas entre Pará e Maranhão

A circulação do Trem de Passageiros será retomada nesta quinta-feira (17). As viagens estavam suspensas desde maio, a pedido do governo do Pará, como medida preventiva no enfrentamento à pandemia da Covid-19, após ser registrado um caso da cepa indiana da doença no Maranhão. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de hoje (15)

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A partir da próxima quinta-feira (17), serão retomadas as viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás entre o Pará e o Maranhão. A volta da circulação do meio de transporte foi solicitada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação estava suspensa desde maio, a pedido do governo do Pará, como medida preventiva no enfrentamento à pandemia da Covid-19, após o registro de um caso da cepa indiana da doença no estado do Maranhão. Na quinta-feira, o trem parte da estação de São Luís (MA) em sentido à Parauapebas.

Segundo a Vale, os bilhetes já estão disponíveis para compra a partir desta terça-feira (15), prioritariamente pela internet no site www.vale.com/tremdepassageiros. De acordo com a empresa, o trem volta a circular com as mesmas medidas de controle sanitário e de saúde adotadas antes da suspensão, com protocolos voltados à venda de passagens, embarque de passageiros e durante a viagem.

Entre as medidas estão: redução no total de vagas oferecidas em 50%, aumentando o distanciamento entre as poltronas ocupadas; venda de bilhetes prioritariamente pela internet e pontos de vendas ao longo do trecho; aferição de temperatura antes do embarque; uso obrigatório de máscaras; oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem; e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns. Confira abaixo as medidas que estão sendo adotadas em prevenção à Covid-19.

Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;

Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;

Suspensão da venda de bilhetes nas estações;

Bilhetes vendidos com antecipação de 15 dias. As vendas são feitas prioritariamente pela internet (vale.com/tremdepassageiros);

Circulação a bordo restrita ao carro indicado no bilhete;

Os carros lanchonete e restaurante não estão abertos ao público, e as refeições são servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;

Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias 0800 285 7000.

Tina DeBord – com informações da Vale

Foto: Divulgação