Vestibular: UFPA divulga resultado da etapa de habilitação dos calouros da segunda chamada

Dos 1.216 candidatos avaliados, 785 tiveram sua documentação deferida ou deferida parcialmente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quarta-feira, 16 de junho, o resultado da primeira etapa da habilitação dos calouros da segunda chamada do Processo Seletivo 2021. Dos 1.216 candidatos avaliados, 785 tiveram sua documentação deferida ou deferida parcialmente.

Quem não foi deferido na etapa de análise documental pode apresentar recurso das 8h do dia 17 de junho até as 8h do dia 22 de junho, enviando o formulário de recurso e demais documentos que julgar necessários para o e-mail habilitacao.ciac@ufpa.br.

Aqueles estudantes que estiverem deferidos e não se inscreveram em cotas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD) devem aguardar a programação da Semana do Calouro, a ser divulgada em breve. A matrícula nos componentes curriculares do período letivo é feita de forma automática pelas respectivas faculdades às quais os cursos estão vinculados. Para saber qual o período letivo de ingresso em cada curso, consulte o quadro disponibilizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG)

Destaca-se que a matrícula ainda será condicional até que seja feita a etapa presencial da habilitação, que se refere à entrega da documentação original e cópia para conferência. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital pelo CIAC.

Próximas etapas 

Os estudantes autodeclarados negros, pretos ou pardos ainda estão passando pela análise da Comissão de Heteroidentificação, assim como os estudantes autodeclarados indígenas têm sua documentação analisada pela Comissão de Verificação da Autodeclaração de Pertencimento Étnico. Quem se inscreveu em cotas para pessoa com deficiência (PcD) também passa pela avaliação da Comissão Multiprofissional de Verificação PcD. 

O resultado dessas etapas está previsto para ser divulgado na próxima semana. Os estudantes deferidos ou deferidos condicionalmente poderão dar andamento à matrícula institucional. Os indeferidos terão prazo para recurso, de acordo com o que estiver previsto no edital dos resultados.

Com informações da UFPA