“O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês”
A infeliz, irresponsável e inconsequente declaração do vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD) proferida na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, na última terça-feira, correu o Brasil. Depois de viralizar nas redes sociais em Parauapebas e região, saiu hoje, 08, em cadeia nacional no Bom Dia Brasil, na Globonews, e foi pauta do Programa Encontros, com Fátima Bernardes.
O nome de Odilon Rocha de Sanção, quando pesquisado no Google, aparecia com cerca de 43 mil resultados por volta das 11 horas de hoje. Certamente, se era fama que o vereador queria, conseguiu.
Na realidade, segundo o vereador, o vídeo foi editado e está sem o contexto correto. Odilon afirmou que no momento fazia uma comparação entre o salário dos secretários municipais e dos vereadores. Odilon, que completou 67 anos na última quarta-feira, disse que explanava sobre a situação assistencialista com que os vereadores de Parauapebas passa, já que eles, segundo o vereador, têm que fornecer, remédios, passagens, alimentação, etc, para os que os procuram na Câmara.
Esta é a quinta legislatura na CMP do vereador Odilon. Ele foi eleito pelo PMDB nas eleições de 2012 com 1.552 votos. Ele foi vereador nas seguintes legislaturas: 1993 à 1996 (Presidente); 1997 à 2000, 2001 à 2004 (Vice-presidente); 2009 à 2012 (1º Secretário); e atualmente 2013 até 2016 (1º Secretário). Em todas elas foi eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB -, onde iniciou sua carreira política, até ingressar no Solidariedade, em 2013.