USA: celular velho pode ajudar o Haiti

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com a mania que a maioria de nós adquiriu de trocar o celular por um modelo mais novo todo ano – ou em até menos tempo –, o que não faltam são celulares em bom estado indo para o lixo ou sendo esquecidos em alguma gaveta que se abra pouco. Só nos Estados Unidos, a estimativa é de que 130 milhões de aparelhos sejam descartados todos os anos.

Essa imensa quantidade de resíduos eletrônicos pode ter um fim mais nobre. A empresa ReCellular lançou o programa Phones for Haiti, que recebe celulares usados de todo o mundo e os revende a países em desenvolvimento. O valor tem sido repassado integralmente para que a Cruz Vermelha Americana ajude os haitianos vítimas do terremoto do último dia 12.

Se o celular que o usuário tem em casa já não funciona mais, tudo bem. A ReCellular o envia para a reciclagem e repassa o dinheiro do mesmo jeito. Baterias, carregadores e acessórios também são aceitos.

Não há mais desculpas para descartar lixo eletrônico no meio ambiente ou deixar um monte de entulho em casa apenas ocupando espaço e acumulando poeira. Pelo menos para os norteamericanos, pois a ReCellular só recebe aparelhos dos Estados Unidos. Para eles, até os gastos com correio são pagos pela empresa.

Bem que as empresas brasileiras poderiam seguir esse exemplo…

Fonte: Revista Super Interessante

Publicidade

Posts relacionados