Uniformes e kits escolares são entregues aos alunos das escolas indígenas Xikrin

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com festa, danças típicas e muita alegria, pais e alunos das escolas municipais indígenas Xikrin participaram da solenidade de entrega do uniforme e kit escolares na quarta-feira, 28.  Realizada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a entrega de todo o material beneficiou mais de 600 estudantes das aldeias Ôôdjã, Cateté e DjuDjekô.

_MG_3723Os alunos das escolas Bep-Tum Xikrin, Bep – Karoti Xikrin e Moikô Xikrin foram beneficiados com o kit, o mais completo já entregue aos estudantes de Parauapebas. “Isso é um marco na história da educação em nosso município”, destaca o prefeito Valmir Mariano.

Aluna do 4º ano da Escola Bep-Tum Xikrin, a estudante Ire-Nhet Xikrin, de 11 anos, demonstrou com um belo sorriso sua felicidade ao receber o material. “O uniforme é lindo e o Kit tem muita coisa, até mochila. Antes eu ia para a escola com o caderno na mão, agora vou levar guardadinho na mochila”, disse.

O coordenador do Progama Mais Educação na Escola Bep – Karoti Xikrin, professor Geanio Brito destaca a importância do material para a melhoria do ensino. “É maravilhoso ver nossos alunos uniformizados e com tudo que precisam para aprenderem mais. Agora posso desenvolver melhor todas as atividades pedagógicas”, reforça, acrescentando que uma grande satisfação ver a felicidade no rosto dos alunos.

Composição dos Kits

  _MG_3877 Cadernos brochurão ou universitário, caderno de desenho, borrachas, apontadores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, lápis, canetas, régua e mochila, além de camisa e calça ou saia; camisa regata e bermuda ou short-saia para educação física; dois pares de meia e um par de tênis. Os kits destinados aos alunos da educação infantil é acrescido de giz de cera, canetinha hidrográfica, cola, tinta guache e massa de modelar; e os dos ciclos finais de transferidor e esquadro.

                                                                                                               Fonte:Ascon

Posts relacionados