Unifesspa publica novo cronograma para vestibular de Canaã dos Carajás

Com alteração, a realização das provas está prevista para o dia 12 de dezembro. O vestibular será etapa única com Prova Objetiva e Redação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou um novo edital, com alteração do cronograma do processo seletivo aberto para cinco cursos superiores em Canaã: Jornalismo, Engenharia Florestal, Engenharia da Computação, Matemática e Física.

A realização das provas do vestibular está prevista agora para o dia 12 de dezembro. De acordo com edital, o Processo Seletivo se dará por meio de etapa única com a aplicação de Prova Objetiva e Redação em Língua Portuguesa, ambas de caráter classificatório e eliminatório.

A Prova Objetiva valerá 10 pontos e consistirá de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma dessas disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Os conteúdos abrangerão os objetos de avaliação da Matriz de Referência do Enem 2020.

Já a prova de redação em língua portuguesa valerá 10 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo que deverá apresentar no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. Serão considerados os seguintes critérios para avaliação da redação: adequação (fidelidade) ao tema, objetividade (enuncia posicionamentos pertinentes e compreensíveis acerca da questão proposta), coesão e coerência textual e correção gramatical.

Bonificação regional

Candidatos que cursaram pelo menos um ano do Ensino Médio nas escolas que integram o município de Canaã dos Carajás ou aqueles que comprovem residência no município poderão ter atribuído 20% (vinte por cento) de bônus sobre a nota final do Processo Seletivo, desde que seja solicitado no ato da inscrição e comprovado no ato da habilitação.

Para comprovar ser beneficiário da bonificação, o candidato deverá encaminhar, no ato da habilitação, cópia do histórico escolar de ensino médio (ou declaração que identifique, inclusive, o endereço da escola) ou cópia de comprovante de residência (contas de água ou de luz) em seu nome ou em nome de seus pais, do cônjuge ou de irmãos, desde que o vínculo seja comprovado por documentos pessoais do titular da conta e do candidato.

Os candidatos que solicitarem o bônus e não comprovarem o direito, no período da habilitação, serão eliminados sumariamente.