Unifesspa libera empréstimos de Chromebooks para alunos do PLE

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. Para obter o aparelho é necessário se enquadrar no perfil de vulnerabilidade socioeconômica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os estudantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) que estão matriculados no Período Letivo Emergencial (PLE) já podem solicitar o empréstimo de aparelhos Chromebook para auxiliar no desenvolvimento das atividades acadêmicas remotas.

As inscrições para o programa “Conecta Unifesspa” tiveram início na última quarta-feira (7) e seguem até o próximo dia 14 de outubro, na plataforma da iniciativa. Para ter acesso ao aparelho, o estudante deve se enquadrar no perfil de vulnerabilidade socioeconômica, conforme especificado no Edital.

Serão disponibilizados 414 Chromebooks para empréstimo aos discentes da graduação. Esses equipamentos são caracterizados por terem configuração simples, serem leves e com boa autonomia de bateria, além de terem funcionamento totalmente baseado na web, permitindo o uso de suas principais ferramentas sem a necessidade de conexão com a internet.

Os discentes selecionados terão direito ao empréstimo dos aparelhos por até quatro meses, para uso exclusivo em atividades acadêmicas. A data e as condições de entrega dos equipamentos serão informadas na publicação do resultado final. O empréstimo será realizado por meio do sistema de Bibliotecas da Unifesspa.

Por Dayse Gomes