UFPA suspende Processo Seletivo para Curso EAD de Matemática em Canaã dos Carajás

Prova que seria presencial estava marcada para 7 de fevereiro, mas foi adiada devido às novas restrições decretadas pelo Estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) comunicou a suspensão do Processo Seletivo Especial 2021-1 para ingresso em cursos de graduação na Modalidade de Educação a Distância (EAD). As provas, que seriam presenciais, estavam marcadas para o dia 07 de fevereiro de 2021, mas foram adiadas por causa das novas medidas restritivas decretadas pelo Governo do Pará.

Em Canaã dos Carajás será disponibilizado o Curso de Matemática, com a formação de uma turma. O novo cronograma da retomada do Processo Seletivo deverá ser publicado somente após as condições epidemiológicas sejam apresentarem condições favoráveis.

O Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus emitiu novo boletim, nesta quinta-feira (28), em que informa a adoção da Bandeira Laranja em todos os campi da UFPA. A Bandeira Laranja já estava vigente no Campus Universitário de Altamira e passa a vigorar também nos Campi Universitários de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Conforme o documento, a Bandeira Laranja sinaliza a existência de risco médio de contaminação e nível alto ou crescente de transmissão viral. Na vigência dessa bandeira, a recomendação geral é que a maioria das atividades acadêmicas e administrativas seja realizada de forma remota.

Por Dayse Gomes