UFPA divulga listão com mais de 900 aprovados nos cursos de graduação na modalidade EaD

Vagas preenchidas são de Letras, Matemática, Física, Biologia, Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, e Biblioteconomia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou  o resultado final do Processo Seletivo Especial 2021, com o preenchimento de 904 vagas nos cursos de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, e Bacharelado em Biblioteconomia. Os cursos de graduação ocorrerão na modalidade de Educação a Distância (EaD), com aulas previstas para iniciar em setembro de 2021.

Nas próximas semanas, o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) deve divulgar a convocação para a habilitação ao vínculo institucional dos candidatos classificados no Processo Seletivo. Nesta etapa, os candidatos devem apresentar documentos pessoais e escolares que comprovem o perfil autodeclarado no ato de inscrição no processo seletivo.

As turmas terão como sede 21 municípios do estado do Pará e dois em estados vizinhos. São eles: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além das capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO).

Recurso 

Aqueles que desejarem interpor recurso contra o Resultado Final devem enviar sua justificativa para o e-mail atendimentoceps@ufpa.br, até as 20h do dia 26 de julho, com o assunto “PSE 2021-1 – Recurso contra o Resultado Final”. No corpo do e-mail, o candidato deve incluir sua identificação com nome completo, CPF, número de inscrição e curso a que está concorrendo; além da argumentação que justifique a interposição do recurso.

Seleção 

O Processo Seletivo Especial 2021 (PSE UFPA 2021-1) contou com uma prova objetiva, realizada no dia 27 de junho de 2021, que demandava conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; além de prova de redação em Língua Portuguesa.

Para a seleção, houve a concessão de um bônus de 10% na nota final do exame aos candidatos que cursaram todo o ensino médio, de forma presencial, nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

Foi ofertado o total de 1.394 vagas, sendo 1.360 delas divididas entre 50% para a demanda aberta e 50% para o Sistema de Cotas, e 34 vagas extras voltadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PcD).