UFPA divulga inscrições homologadas do PSE para Indígenas e Quilombolas

São 336 vagas ofertadas, sendo 168 para indígenas e 168 para quilombolas, em 84 cursos dos oito campi da UFPA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA) divulgou o resultado da homologação das inscrições do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas (PSE 2021-2).  Estão disponíveis os nomes de indígenas e quilombolas com inscrição homologada. Ao todo, foram recebidas 2.935 solicitações de inscrições, sendo 2.489 inscrições de quilombolas e 446 de indígenas. Em caso de indeferimento, o prazo para interposição de recursos iniciouàs 14h do dia 28 de julho e segue até as 14h do sábado, dia 31, na página de acompanhamento do candidato. 

A relação de inscrições homologadas contém nome do candidato, nome do quilombo ou aldeia de origem e os nomes das lideranças ou associações que emitiram a sua Declaração de Pertencimento Étnico. Apenas não foram deferidas as inscrições de candidatos que não apresentaram a documentação completa exigida no edital.

Para os candidatos com inscrição aprovada, será gerado um Cartão de Inscrição, contendo seus dados pessoais, curso escolhido (1ª e 2ª opção), número de inscrição, horário de início da prova e local de realização das provas. As etapas do concurso constam de uma prova de redação em Língua Portuguesa, agendada para o dia 8 de agosto de 2021, e entrevista individual, que será realizada entre os dias 9 e 11 de setembro de 2021.

O certame é destinado à seleção de candidatos indígenas e quilombolas, que não foram admitidos em curso superior, quer tenham concluído ou não, e que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica, para o provimento de vagas reservadas nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela UFPA para o Período Letivo 3 do ano de 2021. No total, são 336 vagas ofertadas, sendo 168 para indígenas e 168 para quilombolas, em 84 cursos sediados em oito campi da UFPA.

Com informações da UFPA