UFPA abre inscrição para Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

Estudantes terão acesso a pacotes de dados móveis e aquisição de notebook ou tablet. Inscrição de 3 a 14 de agosto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o edital para o processo seletivo de candidatos aos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, destinados a estudantes da Instituição, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 03 e seguem até o dia 14 de agosto.

Os auxílios emergenciais vão permitir ao estudante, o acesso a equipamentos e tecnologias para a garantia da inclusão, na oferta de ensino remoto emergencial, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o edital, serão ofertadas duas modalidades de auxílios: Modalidade I fornecerá pacotes de dados móveis, nos termos do programa do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), durante o período da pandemia da Covid-19; na Modalidade II, o estudante terá auxílio financeiro para aquisição de equipamentos como notebook, desktop, all-in-one ou tablet que possibilitará o acesso à internet.

Exigências

Estará apto a participar do processo seletivo, o candidato que estiver regularmente matriculado em curso presencial, que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial e ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Estará dispensado da comprovação de renda familiar o candidato que já constar do cadastro de vulnerabilidade socioeconômica da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), ou que comprovar ter ingressado na UFPA por meio da cota escola/renda.

Discentes que não constam do cadastro de vulnerabilidade socioeconômica da Saest que não ingressaram na UFPA por meio da cota escola/renda e que, ainda assim, possuam renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita deverão comprovar a renda familiar caso sejam selecionados para atendimento.

Publicidade